Halo 4, MW 3, Forza 4 e outras novidades da Microsoft na E3 2011

6 de junho de 2011
Autor: Rodrigo Pscheidt

Halo 4, MW 3, Forza 4 e outras novidades da Microsoft na E3 2011

Se você é um gamer que se preza, certamente está sabendo que, neste momento, já está rolando o maio evento de jogos eletrônicos do mundo: a E3 2011. Quem abriu o primeiro dia de evento foi a Microsoft. Entre muitas novidades que visam transformar o Xbox 360 em uma completa central de entretenimento, o Kinect roubou a cena, mas muitos grandes games foram anunciados para os próximos meses.

De cara, a Microsoft mostrou seus planos para fazer do Xbox 360 algo mais do que um videogame. A empresa anunciou parcerias com alguns canais de televisão – até com o Youtube – para reunir a família na sala para curtir um filme, ou um seriado. O Bing, sistema de busca da Microsoft, também terá interação com o console.

Tudo isso desfrutará do sistema de navegação por voz e por gestos do periférico Kinect. O Kinect, aliás, foi a grande estrela da apresentação da Microsoft, que está investindo pesado para tornar o aparelho mais atrativo aos jogadores. Muitos games hardcore poderão ser jogados com o Kinect, que receberá também uma nova leva de games causais, esportivos e infantis.

Confira agora, os principais games que foram apresentados na convenção da Microsoft:

Call of Duty: Modern Warfare 3

Embora o game não seja exclusivo para o Xbox 360, a apresentação da Microsoft começou mostrando bastante do novo game, inclusive um pouco do gameplay. O game deve começar com uma missão submarina, onde o jogador deve plantar minas subaquáticas em um submarino inimigo. Destaque para os excelentes gráficos, para os DLCs que chegarão primeiro ao console da Microsoft.

Tomb Raider

Na sequência, Daniel Galagher, um representante da Crystal Dynamics, sobe ao palco para apresentar o reboot da franquia Tomb Raider. Um pouco do gameplay foi mostrado, e fica evidente que o tom da nova aventura de Lara Croft é bem mais visceral, com quick time events mediando as ações da personagem.

Entre uma apresentação e outra, Peter Moore, representante da EA Sports, subiu ao palco para anunciar que sua empresa lançará quatro games esportivos com suporte ao Kinect: FIFA 12, Madden NFL e Tiger Woods PGA Tour foram confirmados, o quarto game permanece um mistério.

Mass Effect 3

Na sequência entra em cena um representante da BioWare para apresentar Mass Effect 3, que é desde já um dos games mais aguardados de 2012. A Microsoft preparou uma demonstração em tempo real para mostrar o sistema de reconhecimento de voz que poderá ser utilizado durante os diálogos do game e nos combates, com Shepard dando ordens para seu grupo. Nada revolucionário, mas ainda assim é Mass Effect 3, confira:

http://www.youtube.com/watch?v=OcpJgtXP7ew

Ghost Recon: Future Soldier

O primeiro game hardcore que parece realmente se importar com a jogabilidade sem controle. Na demo exibida pela Ubisoft, um jogador conseguia manipular livremente uma arma apenas com movimentos das mãos, no melhor estilo Minority Report. Um pouco do gameplay com o Kinect foi apresentado, e embora pareça funcional, os gestos para atirar e recarregar são bem estranhos, olha só:

http://www.youtube.com/watch?v=Edkc8XE3hMI

Gears of War 3

Um dos maiores títulos exclusivos do Xbox 360 recebeu bastante atenção no palco. Um dos dubladores do game, o rapper Ice T apresentou um pouco do game, que foi jogado ao vivo. Sem o Kinect, mas com o bom e velho controller.

Ryse

O novo game da Crytek, produtora alemã famosa pela série Crysis, teve apenas um trailer divulgado, mas deixou claro que a empresa também está investindo na jogabilidade com o Kinect.

Halo: Combat Evolved Aniversary

Conforme já se especulava, para comemorar os 10 anos de Halo: Combat Evolved, a Microsoft está produzindo uma versão totalmente remasterizada do game, com gráficos reconstruídos em alta definição e algumas novidades.

Forza 4

O próximo game da popular série Forza foi apresentado ao público, e ficou claro que o game também se valerá do Kinect para incrementar sua jogabilidade. Haverá até um sistema que rastreia a posição da cabeça do jogador, para que o piloto “olhe” para o mesmo lado, na pista.

Fable: The Journey

Peter Molyneux em pessoa sobe ao palco para apresentar o novo game da série Fable, compatível com o Kinect. A demonstração é bem estranha, pois o game parece ter deixado de ser um RPG para se tornar um shooter on rails em primeira pessoa.

http://www.youtube.com/watch?v=iRTJbKRjQ9g

Kinect Star Wars

O aguardado game que coloca o jogador na pele de um Jedi é finalmente apresentado oficialmente ao público, e o gameplay sugere que ele é um game de ação on rail, com reconhecimento de voz e momentos onde o jogador deve pilotar diferentes tipos de veículos.

Kinect Sports Season Two

O já tradicional game esportivo para Kinect está de volta, com novas modalidades como esqui, futebol americano, tênis e golfe.

http://www.youtube.com/watch?v=_cBg24noO2o

Halo 4

Para fechar com chave de ouro sua apresentação, a Microsoft apresentou o primeiro trailer oficial de Halo 4. Não mostrou nada de gameplay, mas para os fãs de Halo, há uma bela cena em CG. Vale lembrar que este será o primeiro game original da série Halo a ser produzido SEM a participação da Bungie.

E com este belo trailer, a Microsoft encerrou sua apresentação na E3 2011.

E aí, você gostou do que a Microsoft mostrou este ano?

Mais tarde vai rolar a apresentação da Sony, então fique ligado na Arkade apara conferir um resumão de tudo o que a empresa vai apresentar durante sua conveção.

(Via: Gamespot, Joystiq, IGN)

22 Respostas para “Halo 4, MW 3, Forza 4 e outras novidades da Microsoft na E3 2011”

  • 6 de junho de 2011 às 18:05 -

    Fábio

  • opa

    Grandes novidades na E32011

    como fã e apreciador do xbox 360

    estou sempre ligado nos lançamentos

    como o Kinect está melhorando muito

    vou ver se no meu próximo investimento compro um!

    abraço.

    Fábio / blog worldcicle.com

  • 6 de junho de 2011 às 18:42 -

    Bruno

  • Putz velho, Halo 4 chegando! Na minha lista Halo só fica atrás do Gears! Master Chief FUCK YEAAH!!!
    Esse Fable ai ta mt legal! Vai se muito divertido joga no Kinect.

    • 6 de junho de 2011 às 18:42 -

      Bruno

    • Massa foi o controle se desliga no meio da apresentação do MW3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’

    • 6 de junho de 2011 às 20:18 -

      @AllanCost

    • Alguem igual a mim, que idolatra Gears of War primeiro, e Halo em segundo

  • 6 de junho de 2011 às 19:48 -

    Lucas

  • Caramba! Que horrivel esse star wars e esse fable railshooter…. o resto pelo menos está ótimo, principalmente o gears of war.

  • 6 de junho de 2011 às 22:58 -

    Icaro Silva

  • Halo: Combat Envolved. Ah. Só quem jogou ele sabe o quanto ele é foda.

    • 6 de junho de 2011 às 23:08 -

      Icaro Silva

    • Alguem ai viu o trailler do BF3? Deixou MW no chinelo.

      • 7 de junho de 2011 às 01:14 -

        Raphael

      • Eu vi! Gostei tambem!

      • 7 de junho de 2011 às 10:17 -

        zecarlos

      • concordo graficamente,pois no resto e a mesma coisa corre atira e ve filminho,corre atira e ve filminho,so muda o titulo do jogo,quem gosta de um vai com certeza curti o outro,assim como fifa e pes

  • 6 de junho de 2011 às 23:27 -

    HaroldO

  • Melhor parte foi ICE-T jogando Gears of War 3. De óculos escuros! Gangsta!

  • 6 de junho de 2011 às 23:58 -

    Erik

  • Acho que eu sou a unica pessoa no mundo que acha esses perifericos de controle por movimento uma merda.
    Prefiro jogar com o velho controle normal, se eu qser realidade vou pra rua!!

    • 7 de junho de 2011 às 01:39 -

      RyogaBr

    • nao é uma merda é que eles ainda tao aprendendo como aproveitar melhor esse recurso com o tempo acho que vira jogos muitos bons e na proxima geração de consoles entao nem da pra imaginar por isso que temos que passar por essa fase agora pra mais tarde termos grandes jogos com esses sensores
      acredito que atualmente o kinect daria show em jogos de estratégia tipo ruse sei la

      e se vc nao gosta de realidade joga pacman ou super mario kkkkk

      • 7 de junho de 2011 às 08:27 -

        André

      • Cara, Move e Wiimote não são uma merda.

        Mas esse Kinect é sim. Alias, essa já é a segunda leva de jogos do Kinect. Já era pra terem aprendido a usar.

        A questão é que o Kinect tem um lag violento e não tem botões.

        Mesmo que eles queiram, simplesmente NÃO DÁ pra fazer algo decente. Tu viu na conferencia. Os jogos são obrigados a ser sempre on-rail pq simplesmente não tem como controlar os bonecos direito pelo Kinect.

        É um acessório inutil. É um problema de conceito. Na essência ele já não funciona.

      • 7 de junho de 2011 às 10:30 -

        zecarlos

      • ja joguei todas as novas formas de controles em games,e dentre todas o kinect achei mais interessante e diferente,os outros sao legais tambem ,mas quando jogo sozinho prefiro o joystick ou o mause e teclado

        acho que eles sao so mais um jeito de se jogar e nao substituir o controles comuns de game

    • 7 de junho de 2011 às 10:38 -

      HaroldO

    • A moral da história é que não há unanimidade e o ideal é que haja oferta pra todos os gostos. Eu prefiro um bom e velho gamepad com 10 botões, D-Pad e dois analógicos. Mas também gosto de mouse e teclado, controles de movimento, touchscreen, volante, tapete, “instrumentos musicais”, etc… variar é bom e alguns gêneros se adaptam melhor a uns tipos de controles que outros.

  • 7 de junho de 2011 às 10:35 -

    zecarlos

  • os unicos lancamentos realmente interessantes pra mim,sao gosth racon future soldier,e tomb raider….o resto sao mais do mesmo pra varia,e nao mostram muita inovacao pra mim,so na parte grafica,e nao vao valer o investimento tipo cod,gears of war e tals

    kinect,os jogos sao bem interessantes devido a experiencia dese jogar sem controle,mas acho que ainda sao poucos jogos de peso….agora fiquei curioso como o fifa nele

    • 7 de junho de 2011 às 10:37 -

      zecarlos

    • mas que vai ser dificil jogar games em primeira pessoa no kinect, isso vai

  • 7 de junho de 2011 às 12:45 -

    M Poloni

  • Comentando a respeito do video do Tomb Raider: Mais uma vez vi a Lara se machucar feio. Gostei das cenas claustrfóbicas. Mas notei um desespero na Srta. Croft ao se debater para fugir de quem sabe Deus a pegou. A Lara nunca foi de se amedrontar com inimigos! Será que a personalidade dela mudou ao se deparar com uma questão de pura sobrevivência?

    • 7 de junho de 2011 às 15:01 -

      zecarlos

    • foi justamente isso que curti,ela ficou mais real e menos super heroi

  • 7 de junho de 2011 às 18:36 -

    MatheusJS

  • A empresa a 343 Industries que assumiu o Halo e confiável ou e mais uma empresa meia boca???

    • 7 de junho de 2011 às 21:14 -

      Erick

    • A 343i tem vários ex-funcionários da Bungie e foi criada pela Microsoft basicamente pra continuar a série Halo. Então é possível que ela seja confiável, mas eu não botaria minha mão no fogo. hehe

      • 8 de junho de 2011 às 13:22 -

        MatheusJS

      • Beleza!!!
        Agora e só espera e torce para que sai um ótimo jogo???

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *