E3 2019 – The Witcher 3 para Switch vai rodar a 720p na TV, e a 540p no modo portátil

12 de junho de 2019
Autor: Junior Candido

E3 2019 - The Witcher 3 para Switch vai rodar a 720p na TV, e a 540p no modo portátil

Assim como alguns games que se demonstraram verdadeiros milagres tecnológicos, chegou a vez de The Witcher 3, em sua edição completa, receber um port para o Nintendo Switch. Apesar de parecer uma tarefa muito difícil, a CD Projekt confirmou o game para o console, e ainda garantiu o seu lançamento ainda em 2019.

O primeiro milagre vem em relação ao conteúdo. Além do game original, a versão ainda incluirá todos os seus extras, com as expansões Hearts of Stone e Blood & Wine. Recentemente, Mortal Kombat 11 foi lançado para o console, e ocupou 22.53GB do aparelho. Sua versão física, tem apenas 6.5GB de conteúdo, e os donos dos cartões precisam fazer downloads para complementar o espaço.

Muito provavelmente, The Witcher 3, com os seus 32GB de espaço, precisará fazer algo semelhante. Uma vez que cartões com mais espaço custam mais caro. O que poderia atrapalhar as projeções de lucro da empresa. De qualquer forma, todos os que quiserem jogar a aventura de Geralt de Rivia no Switch, precisarão providenciar um cartão SD com um bom espaço. Só para garantir os outros games da biblioteca.

720p no The Witcher 3 para Switch: Tá bom pra você?

Além da questão espaço, outra coisa precisa ser esclarecida: como será o desempenho do game da CD Projekt no Switch? O perfil oficial de The Witcher confirmou que a resolução será reduzida para 720p, no modo TV do Nintendo Switch. A redução é necessária, para que o game rode de maneira adequada.

No modo portátil, a resolução será ainda menor, rodando a 540p. E, tanto na TV quanto como portátil, a resolução será dinâmica. O que quer dizer que, de acordo com situações encontradas no jogo, poderá existir ainda mais reduções de resolução.

Poderemos saber como The Witcher 3 se comportará no Switch, em relação a desempenho, espaço, e uso de bateria, ainda neste ano. Em uma data que será divulgada em breve.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *