E3 2018 – Ghost of Tsushima entra, definitivamente, no primeiro escalão do hype

11 de junho de 2018

E3 2018 - Ghost of Tsushima entra, definitivamente, no primeiro escalão do hype

O Japão feudal é fonte quase ilimitada para a cultura pop. Ainda que tenha sido uma época realmente cruel, é também um tempo onde os conceitos orientais que tanto nos encantam estavam personificados na figura dos samurais, das katanas e dos códigos de honra e justiça. E é nesta época que se passa Ghost of Tsushima, game pra lá de promissor que chega em 2019 ao Playstation 4!

Depois de anunciar o jogo meio de surpresa no ano passado, agora a Sony mostrou um bocado de gameplay no palco, com direito a sangrentos duelos de espada e muita furtividade, tudo com um clima bem cinematográfico. Confira abaixo:

O jogo se passa no século XIII (mais especificamente em 1274) durante a invasão mongol, na época um dos maiores impérios do mundo oriental e também uma das maiores potências militares do mundo. Neste contexto, conhecemos a ilha de Tsushima e o protagonista do jogo, um guerreiro samurai, que lidera a resistência contra todo o domínio encabeçado pelo famoso Gengis Khan.

Na E3 2018 vimos um pouco mais do gameplay em terceira pessoa dentro de um mundo aberto vasto e diverso. Fica a sensação de que o jogador poderá explorar dos clássicos bambuzais tão vistos em clássicos do cinema, como O Tigre e o Dragão, a planícies verdejantes; de vilas de camponeses aos mais luxosos castelos, criando uma atmosfera de representação da arquitetura tradicional japonesa como pouco visto até hoje.

Parece, portanto, que a Sony eleva a Sucker Punch ao status do primeiro escalão de suas desenvolvedoras principais, ao lado da Santa Monica, assim como fez com a Guerrilla quando apostou no conceito de Horizon: Zero Dawn (e acertou em cheio).

E3 2018 - Ghost of Tsushima entra, definitivamente, no primeiro escalão do hype

Depois do reconhecimento pela ótima trilogia InFamous, a dev deve ir além com o novo jogo, que deve sair em 2019, com exclusividade para o Playstation 4.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *