Electronic Arts anuncia que não irá participar da E3 este ano

28 de janeiro de 2016
Autor: Michel Lichand

Electronic Arts anuncia que não irá participar da E3 este ano

Pois, é uma das gigantes do mundo dos games não vai estar presente na E3 deste ano: a notícia da Electronic Arts não participar da E3 chega vem acompanhada da revelação de um evento aberto para o público dedicado aos games da empresa. Entenda a decisão!

Electronic Arts anunciou ontem que não irá participar da E3 de 2016, pondo fim a uma tradição que já dura 20 anos. Ou seja, a grande EA não vai ter nem conferência nem estande na feira este ano.

Porém, se você já está sentindo falta dos anúncios exagerados e cômicos da EA (’30 minutos até Battlefront‘, alguém?), não se preocupe! A companhia já anunciou que vai realizar um evento dedicado aos games dela, o EA Play, nos dia 12 14 de junho — sim, logo antes da E3 — em Los Angeles Londres.

Electronic Arts anuncia que não irá participar da E3 este ano

O objetivo desse novo evento é substituir a presença da EA na E3, com uma pequena diferença: fãs vão poder jogar os novos lançamentos da companhia, sem precisar de um passe de imprensa. Além disso, a EA também irá realizar uma conferência no dia 12, prometendo mais detalhes sobre seus próximos games como Mass Effect: Andromeda.

Essa mudança é similar ao que a Nintendo andou fazendo nos últimos anos, abandonando a conferência presencial na E3 em troca das suas já famosas uma conferências digitais Nintendo Direct. A diferença é que a Big N  mantém presença com um estande no evento, enquanto a EA está abandonando de vez um dos maiores encontros da indústria de games em troca por algo mais “pessoal e dedicado aos fãs”, de acordo com representantes da empresa.

Com o estande da EA liberado, a E3 perde uma de suas maiores participantes, provando que o futuro está mais em streaming e eventos pontuais que o público pode acessar (como a Playstation Experience no ano passado) do que em conferências e encontros por trás das portas da E3.

Será que outras companhias vão seguir o exemplo da EA? Podemos estar vendo o começo do fim da maior feia de games do mundo? Deixe sua opinião nos comentários!

(Fonte: Giant Bomb)

Uma resposta para “Electronic Arts anuncia que não irá participar da E3 este ano”

  • 28 de janeiro de 2016 às 15:50 -

    Roney Colella De Souza

  • A Eletronic Arts fez um trabalho notável com o jogo Alice: Madness Returns. Já tenho a versão de computador e mais para frente pretendo comprar a versão de X-Box 360. Está previsto o lançamento de um novo filme com a Bela e a Fera tendo a Emma Watson como a Bela. No ritmo em que a produção está indo provavelmente ainda demorará uns 23 meses para chegar nos cinemas. Me pergunto qual empresa ficará a cargo da produção do jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *