Epic, Microsoft e Unity também cancelaram participação na GDC 2020 por causa do coronavírus

28 de fevereiro de 2020
Epic, Microsoft e Unity também cancelaram participação na GDC 2020 por causa do coronavírus

A GDC 2020 segue lidando com os efeitos do coronavírus na sua agenda. Os organizadores da Game Developers Conference seguem com a organização da conferência, mas o evento segue perdendo seus expositores. Epic, Microsoft e Unity anunciaram suas ausências desta edição da GDC.

A GDC, por sua vez, explicou em comunicado que segue “observando de perto os novos desenvolvimentos em torno da situação do novo coronavírus (COVID19 ou 2019-nCoV) na China para manter a comunidade do GDC informada sobre as atualizações mais recentes”.

O novo coronavírus gerou um grande impacto na economia mundial, e em várias setores do mercado, incluindo a indústria de jogos. Há o temor, por parte da Nintendo, por exemplo, de não haver componentes para fabricar novas unidades de Nintendo Switch em abril. A PAX East também sofreu com a desistência de vários desenvolvedores.

Na GDC, que segue agendada para acontecer entre os dias 16 e 20 de março de 2020, Sony, Electronic Arts, Facebook e Kojima Productions já haviam anunciado as suas ausências. O que coloca em questionamento eventos como o F8 do Facebook, o Mobile World Congress, ou mesmo eventos marcados em datas posteriores, como a Gamescom, ou mesmo a E3. Claro, tais respostas serão apresentadas de acordo com as notícias envolvendo o controle e possíveis vacinas para diminuir o impacto do vírus no planeta.

A Unity cancelou todas as atividades relacionadas à GDC e aconselhou seus funcionários a não viajarem ao evento. “Não queremos que nenhum funcionário ou parceiro da Unity comprometa sua saúde e segurança desnecessariamente”, explicou. Já a Epic lamentou a ausência, mas afirmou ser necessária: “Lamentavelmente, a incerteza em relação às preocupações com a saúde tornou inviável o envio de nossos funcionários e, por isso, tomamos a difícil decisão de retirar a participação”.

Já a Game Stack da Microsoft anunciou sua ausência por “cautela”, ao rever as orientações da OMS em relação ao coronavírus: “A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo são nossa principal prioridade”. No lugar, a Microsoft realizará um evento digital entre 16 e 18 de março.

San Francisco, a cidade sede da GDC 2020, não tem nenhum caso de coronavírus registrado. Mesmo assim, o prefeito da cidade, London Breed, declarou estado de emergência nesta semana. Tal declaração faz a cidade responder de maneira mais ativa a possíveis infecções. Em uma carta, o presidente e CEO da Associação de Viagens de San Francisco, Joe D’Alessandro, garantiu aos participantes que “as agências oficiais estão sendo extremamente proativas para manter visitantes e residentes seguros e saudáveis”.

Uma resposta para “Epic, Microsoft e Unity também cancelaram participação na GDC 2020 por causa do coronavírus”

  • 28 de fevereiro de 2020 às 21:21 -

    Helinux

  • E vem o governo brasileiro dizendo que está tudo sobcontrole!!!! O Governo diz que o Sarampo é mais fácil de have contágios e fatalidades enquanto o coronavírus tem controle e menor fatalidade…O Sarampo tem vacina p*orra, enquanto o coronavírus não tem!!!! Por isso é que o Brazil não vai pra frente!!!! Triste isso!!!! Espero uma vacina e melhorias!!!! Boa sorte para todos!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *