Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Call of Duty Advanced Warfare

30 de dezembro de 2014

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Call of Duty Advanced Warfare

Continuando o especial melhores do ano, é a vez de Call of Duty: Advanced Warfare receber seus comentários sobre seus motivos a ser um dos jogos para ser lembrados em 2014.

Quebrei a cara! Achava que o “Call of Duty 2014” ia ser uma tremenda duma chatice mas acabei percebendo que estava errado ao conferir o jogo, cuja análise está aqui. Parei com Call of Duty desde Modern Warfare 3, pois nunca fui lá um exímio jogador online e o multiplayer não me interessa muito.

Gosto do modo campanha, de apreciar uma história por mais clichê que ela seja e neste ponto Advanced Warfare conseguiu me trazer de volta para um jogo CoD. Seu drama focado em um soldado e não mais em “ideias nobres” chamou muito minha atenção, sem mencionar a voz marcante de “Booker do Bioshock: Infinite” de volta. O seu mundo meio “Metal Gear” com corporações fazendo o trabalho de exército prestando serviço aos países e soldados ultramodernos com propulsores e braços biônicos também mostram a mudança “de leve”.

Digo de leve, pois é Modern Warfare “no futuro” e isso não é algo ruim, pois é o mesmo jogo com mudanças importantes no gameplay graças aos atrativos futuristas. Gosto de jogos da Segunda Guerra? Sim. Queria um jogo sobre a Primeira Guerra? Lógico, mas ao invés de apenas reclamar decidi dar uma chance a Advanced Warfare e me agradou muito, oferecendo modo campanha decente e mesmo em uma aventura ou outra no multiplayer, recursos legais que pelo menos na BGS deste ano me fizeram curtir bastante as disputas.

Dito isto, meu conselho para quem joga FPS (melhor que eu na maioria dos casos): não seja chato e dê uma chance ao “Call of Duty 2014”. A Sledgehammer Games caprichou em sua versão do jogo de guerra e trouxe novidades competentes. Sei que não estamos falando de inovação aqui, mas o simples fato de fazer bem feito a sua parte já faz de Advanced Warfare um dos melhores de 2014.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *