Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Splatoon

22 de dezembro de 2015
Autor: Thaís de Paula

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Splatoon

2015 foi um ano recheado de novidades para o multiplayer, e entre as boas novidades, tivemos Splatoon, jogo de Wii U que está em nossa seleção de melhores games de 2015.

Hold on your tentacles! Splatoon, jogo para Wii U, foi o grande vencedor do The Game Awards 2015 na categorias melhor multiplayer e shooter, superando nomes de peso como Call of Duty: Black Ops 3 e Star Wars Battlefront. Lançado para um console não muito popular, o título inova por ter uma proposta diferente.

Para quem não tem familiaridade com jogos do tipo shooter, o visual alegre, vibrante e colorido, além da música empolgante, completam uma experiência única e garantem horas de diversão. O jogo tem um fator replay alto, pois traz sempre atualizações, dlcs gratuitos, eventos e um gameplay desafiante.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Splatoon

O Gamepad do console dá um toque especial a jogatina, pois as mecânicas permitem mais liberdade as ações. É possível acessar o menu pela tela do controle, o inventário, mapas, entre outras facilidades. Também é possível ir ao MiiVerse e compartilhar imagens, mensagens e impressões sobre o jogo.

Mensalmente os jogadores são convidados a participarem de um festival chamado Splatfest, quando devem escolher um time (como quem gosta de pizza versus quem gosta de hambúrguer), com o objetivo de ganhar pontos no final da festa, que dura sábado e domingo. Na verdade, o lance é apenas se divertir com a galera e aproveitar o show de Callie e Marie, apresentadoras de um jornal com notícias de updates dentro do jogo.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Splatoon

Antes de entrar no lobby do singleplayer ou multiplayer, o jogador pode dar uma volta nas lojas da cidade Inkopolis onde estão à disposição equipamentos que ajudam no gameplay. É muito difícil ver uma lula vestida igual a outra devido a diversidade de roupas oferecida. Além disso, o destaque fica para os vendedores, um exemplo é a loja de sapatos e tênis que conta com um vendedor que é uma lagosta usando um casaco de fritura empanada e sapatos estilosos em cada uma de suas patinhas.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Splatoon

Depois que você decide começar a jogar, controla uma criatura meio lula, meio humana armada com tinta, que no modo campanha, enfrenta diversos puzzles com desafios incríveis e polvos (inimigos) em um ambiente maluco e composto por elementos com formas diversas que não tornam as fases monótonas.

Já o modo multiplayer é uma loucura de tinta e lulas correndo para todos os lados. É um “salve-se quem puder” onde você precisa pintar o máximo da arena para que seu time vença. O pior é que, quando você está ali de boa ganhando terreno para sua equipe, brota alguém do nada e passa um rolo de tinta sobre você. Nesse momento é preciso ter em mente o bordão de Callie e Marie “Stay Fresh!” e seguir em frente até a partida (que dura três minutos) terminar.

Por toda essa diversão colorida e descompromissada — ainda que altamente competitiva — Splatoon se destacou e merece estar entre os nossos Melhores Jogos do Ano.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *