Experiência vs. Ousadia: KaBuM e Vivo Keyd se enfrentarão amanhã na Final do CBLoL

6 de abril de 2018
Autor: Stéfanie Neuman

Experiência vs. Ousadia: KaBuM e Vivo Keyd se enfrentarão amanhã na Final do CBLoL

Estamos há um dia da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. De um lado, os alaranjados da KaBuM E-Sports, que nos surpreenderam nesse split, liderando o placar com 18 pontos e 6 vitórias das 7 séries jogadas. De outro, os guerreiros da Vivo Keyd, que cresceram ao longo da escalada com vitória impecável contra a CNB, e uma disputa emocionante contra a matilha da Red Canids no que seriam as “semi-finais”.

Por ter uma line composta por jogadores novos nos playoffs, muitos não imaginavam que justamente os alaranjados iriam direto para a final. Da mesma forma que, no início do split, ninguém imaginava que a torcida mais tradicional do país seria rebaixada.

Os meninos da KaBuM se mudaram para a GH em São Paulo no início do mês de março. Boa parte da campanha foi feita enquanto eles ainda estavam em Limeira. A cada jogo o time viajava quase 150 cansativos quilômetros para chegar ao estúdio, e mesmo assim conseguiram ganhar de todos os times que enfrentaram no CBLoL, exceto a Vivo Keyd.

A derrota para a Keyd se deu na estréia do time na GH, foi logo a primeira série após se alojarem na cidade durante a fase de pontos. Os problemas de conexão que os impedia de treinar de forma adequada acabaram, mas a ideia da invencibilidade os atingiu e os envolveu em comodismo.

Em entrevista coletiva, antes mesmo de saberem quem seria seu oponente na final, Marcelo “Riyev” Carrara já demonstrava sua preferência, “Como foi o único time que a gente perdeu na fase de pontos, seria legal enfrentar a Vivo Keyd. A gente vai vir com um gás totalmente diferente. Acredito que parecido com o gás que eles vieram contra a CNB”.

Já para o head coach Jean-Francois “Nuddle” Caron, o oponente não importaria porque independente de quem viesse a encará-los na final, o time promete dar o seu melhor para vencer. “Realmente não importa com quem será o confronto, porque sabemos que estaremos enfrentando o melhor time. E quem for à final contra nós provavelmente será o favorito. Para mim, o oponente não importa, porque quem estiver na nossa frente será espancado. Ambos os times têm força e fraqueza”, analisa.

Uma semana se passou e, com ela, o triunfo da Vivo Keyd sobre a Red Canids. Sendo assim, os alaranjados tem agora, no sábado dia 7 de abril, a oportunidade de enfrentar os guerreiros com vontade, saindo completamente da zona de conforto e se desprendendo da crença de serem invencíveis. A antiga INTZ, agora vestindo a camisa da Keyd, é altamente disciplinada, tem muito mais experiência, conta com séries mais curtas e alta dominância de jogo. Será a quarta disputa consecutiva do time no campeonato brasileiro, sendo que a line já tem uma sintonia diferenciada por conta de toda sua trajetória.

Será que, dessa vez, a KaBuM conseguirá superá-los?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *