F1 Esports Series – Com três vencedores diferentes, etapa da Pro Series oferece corridas bem variadas

3 de outubro de 2019
Autor: Junior Candido
F1 Esports Series - Com três vencedores diferentes, etapa da Pro Series oferece corridas bem variadas

A segunda etapa da Pro Series da F1 Esports Series garantiu mais corridas com histórias interessantes para contar. David Tonizza, da Ferrari, segue na liderança no mundial de pilotos. Enquanto a Red Bull Esports assumiu a liderança das equipes.

As corridas, realizadas na Gfinity Esports Arena, em Londres, colocaram, novamente, as dez equipes frente a frente nas seguintes pistas: Canadá, Áustria e Inglaterra. No Gilles Villeneuve, no Canadá, teve chuva. Tino Naukkarinen, da Williams, levou três segundos de punição por bater nos boxes. Enquanto a Renault Vitality conseguiu a primeira vitória da temporada.

Cedric Thome ganhou a prova, e Jarno Opmeer terminou em terceiro. O atual bicampeão Brendon Leigh, de Mercedes, conseguiu um segundo lugar, após largar em oitavo. Já em Spielberg, houve drama. Tonizza conseguiu pole novamente, segurou Rasmussen, da Red Bull, bravamente. E com esta vitória, o italiano conseguiu ainda mais vantagem na liderança, após uma primeira corrida fraca.

Já na terceira prova, em Silverstone, mais uma vitória curiosa. Em contraste com a primeira etapa da Pro Series, que teve domínio quase que absoluto da Ferrari, desta vez, cada prova foi vencida por uma equipe. E foi a vez da Racing Point ganhar sua primeira prova, com Marcel Kiefer cruzando em primeiro. Rasmussen, sempre regular, chegou em segundo, e Daniel Bereznay, da Alfa Romeo, em terceiro.

Com mais três corridas completas, David Tonizza, da Ferrari, segue na liderança do campeonato, com 104 pontos. Rasmussen, da Red Bull, está em sua cola, com 94. Enquanto Opmeer, da Renault Vitality, está em terceiro, com 59 pontos. Entre as equipes, a regularidade de Rasmussen garante a Red Bull na ponta (109 pontos), com a Ferrari em segundo (104 pontos), e a Renault Vitality (101), após as boas corridas desta etapa, está em terceiro.

A Pro Series, que se encaminha para uma disputa entre Tonizza e Rasmussen, entre os jogadores, e com três equipes bem próximas na disputa entre times, volta no dia 6 de novembro. A terceira etapa definirá ainda mais as situações de times e jogadores, para a final, no dia 4 de dezembro, quando enfim, o campeão levantará o troféu, e levará para casa meio milhão de dólares. As corridas da próxima etapa serão na Alemanha, Bélgica, e Itália.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *