Fã recriou faixa de American Idiot do Green Day com o estilo de som do Mega Drive

28 de maio de 2020
Autor: Junior Candido
Fã recriou faixa de American Idiot do Green Day com o estilo de som do Mega Drive

American Idiot foi um divisor de águas na história do Green Day. O álbum cheio de sucessos, com a faixa que divide o nome do disco, Jesus of Surbubia, Boulevard of Broken Dreams, Holiday, e Wake Me Up When September Ends, vendeu milhares de cópias pelo mundo. Ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock em 2005, e inspirou um musical.

E agora, 16 anos depois, chegou a hora de uma música de American Idiot se tornar trilha sonora de um game Sonic. Claro que não por vias oficiais, mas sim pela imaginação e talento de um usuário. No Reddit apareceu uma versão “Mega Drive” de Give Me Novacaine, uma das faixas do álbum do Green Day.

A inspiração veio de Sonic 3. O game de Mega Drive, lançado em 1994, é conhecido por sua trilha sonora que é querida por muitos dos fãs do ouriço. Além disso, ela é cercada pela eterna discussão: Michael Jackson compôs ou não as faixas do game? Naoto Oshima afirmou, em 2018, que MJ chegou a enviar uma fita com sugestões de músicas para o game. Mas que a trilha sonora do game não contou com nenhuma participação do cantor.

A canção, de acordo com o post no Reddit, é “a mais subestimada” do disco. Ouça, abaixo, como ficou a versão “Mega Drive” da música:

Para criar a música, DilanGaming, o responsável, explicou que usou uma ferramenta de criação de músicas em 16-bits. E afirmou que planeja recriar o American Idiot inteiro neste formato.

Uma resposta para “Fã recriou faixa de American Idiot do Green Day com o estilo de som do Mega Drive”

  • 28 de maio de 2020 às 22:40 -

    Helinux

  • Na minha opinião o Grammy não entende nada de música…muita coisa ruin, modismo rola ali!!!! Para quem é fã da banda, OK!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *