Festival Varilux e Looke oferecem 50 filmes franceses grátis na quarentena. Astérix entre eles.

8 de maio de 2020
Autor: Junior Candido
Festival Varilux e Looke oferecem 50 filmes franceses grátis na quarentena. Astérix entre eles.

Por quatro meses, durante a quarentena, 50 filmes franceses estarão disponíveis gratuitamente para quem quiser assistir em casa. O Festival Varilux de Cinema Francês, já tradicional entre os apreciadores do cinema do país, traz todos estes filmes, prontos para serem assistidos, no Looke.

A iniciativa, que parte da Embaixada da França no Brasil, a Essilor/Varilux, a produtora Bonfim, e a Looke, oferece filmes de todos os gêneros e gostos. Partindo de thrillers, para animações, e comédias, há uma boa variedade na seleção.

Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena“, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival. 

Mas esta iniciativa não substituirá o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. A organização busca meios de anunciar novas datas, para que o evento ainda aconteça em 2020. Os filmes são legendados, e alguns dublados. E os longas escolhidos fazem parte do Festival, que já realizou cerca de 35 mil sessões, e exibiu cerca de 200 filmes.

A iniciativa iniciou no dia 28 de abril e irá durar quatro meses. A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em BerlimA Viagem de Fanny; Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras).

Astérix e Obelix marcam presença no festival

E, entre os destaques, encontramos duas animações de Astérix. O herói gaulês, conhecido por oferecer histórias divertidas para a família, mas também por oferecer um humor único, satirizando de maneira inteligente os nossos costumes, levando-os a época do Império Romano, conta com duas animações em 3D:

Astérix e o Destino dos Deuses, de 2014, conta um novo plano de César para dominar a vila gaulesa rebelde: construir um condomínio de luxo, para que os romanos se mudem para lá, e na base da influência, conquiste o vilarejo, impossível de se conquistar na base da força. O nome do condomínio? Destino dos Deuses, que satiriza os nomes sagrados da mitologia da época, reduzindo-os a um nome de conjunto habitacional.

Astérix e a Poção Mágica, de 2019, remonta as aventuras clássicas, na busca de Asterix e Obelix por um novo guardião para a conhecida poção mágica do vilarejo. Assim, em mais uma jornada, eles devem impedir que a receita caia em mãos erradas.

Para assistir a todos os filmes, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br. Uma vez escolhido o filme, você verá um pequeno tutorial, e fará login no Looke, tendo acesso gratuito ao filme. Mas se já tiver cadastro na plataforma, basta acessar, no aplicativo, a aba “Festival Varilux em casa”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *