O fim de The Walking Dead e o game de Stranger Things da Telltale ainda podem acontecer!

25 de setembro de 2018
Autor: Renan do Prado

O fim de The Walking Dead e o game de Stranger Things da Telltale ainda podem acontecer!

Semana passada todos nós fomos pegos de surpresa com a repentina notícia de que a Telltale Games estava fechando suas portas. O fechamento pegou principalmente 225 funcionários da empresa de surpresa, sendo todos demitidos ao mesmo tempo assim que chegaram na companhia para trabalhar no último dia 21 de setembro.

Com essa repentina notícia, muitos dos problemas internos da companhia vieram a tona, com vários funcionários externando suas insatisfações por suas repentinas demissões e pelos fatores que incitaram o fim da companhia. E uma outra grande consequência do fechamento do estúdio foi o cancelamento do dois últimos episódios da temporada final de The Walking Dead e o cancelamento de um game baseado na série Stranger Things.

No entanto, ainda pode haver salvação para esses dois games! O perfil da Telltale no Twitter divulgou uma nota comentando sobre a possibilidade de The Walking Dead ser concluído com a ajuda de alguns parceiros. Confira aí:


Tradução livre: “Olá todos, nós temos uma novidade sobre The Walking Dead para vocês. Muitos possíveis parceiros tomaram a frente em expressar interesse em ajudar a finalizar A Temporada Final. Apesar de não podermos fazer nenhuma promessa agora, nós estamos trabalhando ativamente para encontrar uma solução que permita que os episódios 3 e 4 sejam completados e lançados de alguma forma. Enquanto isso, o episódio 2 será lançado (Hoje, 15 de setembro) em todas as plataformas como planejado. Esperamos ter as respostas para suas outras perguntas em breve.”

Com isso, uma pequena, mas significativa esperança surgiu para que o encerramento da história de Clementine aconteça, de uma forma ou de outra. Por enquanto não há nenhuma informação sobre quem são esses possíveis parceiros.

Além disso, a Netflix divulgou que está buscando outras opções para trazer a série Stranger Things para os video games, além da companhia estar entristecida pelo fechamento abrupto da produtora. Após o fechamento do estúdio, algumas imagens do projeto do game foram vazadas na internet. Confira abaixo algumas amostras dessas imagens, e se quiser ver mais delas, CLIQUE AQUI.

 

Além disso, a razão pelo fechamento abrupto do estúdio foi divulgada por Dan Connors, co-fundador do estúdio. Segundo ele, a Telltale estava prestes a fechar um novo acordo de financiamento para o estúdio, mas na última hora, o último investidor da companhia decidiu “pular fora”, deixando o estúdio sem outra opção a não ser parar suas produções e fechar as portas.

Em suas palavras: “A companhia estava trabalhando diligentemente para fechar uma nova leva de financiamento. Infelizmente, quando o último patrocinador em potencial abruptamente pulou fora, nós fomos deixados em uma posição em que nós não tínhamos escolha a não ser parar a produção. Infelizmente, todos estavam tão focados em fazer o que era preciso para manter a companhia funcionando que quando o último patrocinador em potencial saiu, não haviam mais opções.”

Especula-se que esse último patrocinador tenha sido a Lionsgate Entertainment, o mesmo estúdio de cinema responsável pela franquia Jogos Vorazes. O estúdio de cinema passou a investir na Telltale em 2015, investindo a quantia de 14 milhões de dólares para colaborações em games e programas de TV. Com essa parceria, Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, passou a integrar o corpo de diretores da Telltale, o que, segundo Kevin Bruner – ex CEO da produtora, foi o motivo dele deixar a Telltale, por conta dessa “intrusão”, que gerava várias discussões entre o corpo de diretores sobre o futuro da companhia.

Dessa forma, tudo o que sabemos até o momento é que, apesar do fechamento iminente da TelltaleThe Walking Dead ainda poderá ser terminado. Apesar disso, não há informações sobre se os 225 funcionários demitidos serão recompensados pelos lucros do encerramento do game, caso aconteça – essa sendo uma questão que tem sido amplamente levantada por jogadores e usuários pela internet. E que Stranger Things ainda está nos planos da Netflix para chegar aos video games, pelas mãos de alguma nova produtora ainda não escolhida, ou não divulgada.

E aí, o que acha de toda essa verdadeira “enxurrada” de informações? Tem esperanças de ver o final da história de Clementine, de uma forma ou de outra, através das mãos de um novo estúdio? Deixe aí seu comentário!

(Via: Kotaku, Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *