Final Fantasy VII Rebirth: State of Play entrega muitas informações (e libera demo)

6 de fevereiro de 2024
Final Fantasy VII Rebirth: State of Play entrega muitas informações (e libera demo)

Faltando poucas semanas para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, Sony e Square Enix uniram forças para um State of Play dedicado à aguardada sequência!

Ao longo de quase 20 minutos, muitas informações foram apresentadas. Para começar, tivemos um longo trailer de história, que mistura cenas em CG e trechos de gameplay para dar uma prévia do que podemos esperar.

Há vislumbres de locais familiares, como Gold Saucer e Cosmo Canyon, mas também podemos ver muita coisa diferente. Há um momento musical da Aerith (?!), e a vemos de cabelos soltos, entregando a White Materia para Cloud.

Quem jogou o original sabe que não é bem assim que o ex-Soldier se apropria da Materia, mas enfim… teremos que esperar para descobrir. Enquanto isso, fique com o trailer:

Na sequência, fomos apresentados a um longo vídeo de gameplay, que ressalta diversos aspectos do jogo. O mundo será dividido em áreas interconectadas, e todas foram mostradas brevemente. Em cada uma dessas áreas, teremos acesso a sidemissions e trabalhos de mercenário para Cloud levantar uma grana. Podemos ver chocobos com diferentes habilidades sendo utilizados na exploração, com direito a um botão para chamar a montaria.

O jovem Chadley seguirá nos pedindo para coletar informações em troca de novas Materias. Um tipo determinado de missões, atrelado às “protorelíquias”, parece que vai envolver uma revisita ao visual clássico poliginal dos personagens (refeitos, claro), o que parece incrível, olha só:

Final Fantasy VII Rebirth: State of Play entrega muitas informações (e libera demo)

Uma porção de mini-games também são apresentados, com destaque para uma corrida de sapos (?!) e outro musical, que envolve Tifa tocando piano para alguns gatos (?!). As atividades do Gold Saucer também seguirão presentes.

A história parece mais cinematográfica do que nunca, com novas cenas e muita interação entre os personagens. Cloud poderá melhorar seu relacionamento com seus companheiros, e isso afeta até mesmo o combate, com um sistema de sinergia que libera ataques combinados e outras surpresas.

Uma nova mecânica, chamada Folios, aprofunda ainda mais esses laços, e vai ser uma espécie de árvore de habilidades compartilhada, onde o jogador poderá desbloquear habilidades com base no seu nível de habilidade com os demais personagens. Aliás, diferentes personagens serão úteis na exploração, uma vez que cada um possui alguma habilidade única, que será útil na travessia ou em puzzles.

Confira tudo isso (e muito mais) no vídeo abaixo:

Por último, mas não menos importante: ao final do evento, a SquareEnix anunciou que uma demo de Final Fantasy VII Rebirth já estava disponível. A demo cobre um trecho de flashback de Cloud e Sephiroth, e já pode ser baixada no PS5 (reserve quase 50 GB para o download).

Por fim, se quiser assistir ao evento na íntegra, é só clicar no play aí embaixo:

Agora falta pouco: Final Fantasy VII Rebirth chega em 29 de fevereiro, exclusivamente para Playstation 5.

(VIa: Playstation)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *