Fizeram um trailer demake de Death Stranding para o Playstation 1

28 de junho de 2019

É comum entre os games que viveram a época dos 16 ou 32 bits pensarem em como seria determinado jogo atual, caso tivesse sido lançado há 25 anos atrás. Um canal no Youtube, o Bearly Regal, costuma levar games como Red Dead Redemption 2 ou Fortnite, para o formato de LEGO.

Mas, desta vez, o canal pegou Death Stranding, o tão aguardado novo game de Hideo Kojima. E o transformou em um game de Playstation. O demake mostra como poderia ter sido o jogo, caso fosse um lançamento de 1995. O vídeo mostra mecânicas vistas no trailer (e que tentamos interpretar o que acontece por ali). E, assim, o apresenta como um game de 32-bit.

É claro que se trata apenas de um trabalho de imaginação. O visual remete mais a games como Alone in the Dark, ao invés de buscar influência em Metal Gear Solid. Os efeitos e diálogos lembram a época. Mas não é consenso entre quem assiste ao vídeo, se o Playstation processaria tudo aquilo.

Um argumento lembrado por quem viu o vídeo é o do mundo aberto. Silent Hill, que contava com uma exploração maior pela cidade, usava o famoso efeito de neblina. Para esconder o processamento dos cenários pelas ruas. O que não acontece por aqui.

Mas, questões técnicas a parte, Death Stranding para “Playstation 1” se mostra bem interessante. Apesar de, no final das contas, ter mais cara é de um Adventure de MS-DOS, lançado no início dos anos 90. Vale a nostalgia, de qualquer forma. Ou, a “saudade daquilo que a gente não viveu”.

Com versão confirmada para o quarto Playstation, e não o primeiro, Death Stranding chega no dia 8 de novembro de 2019.

Uma resposta para “Fizeram um trailer demake de Death Stranding para o Playstation 1”

  • 28 de junho de 2019 às 21:33 -

    Helinux

  • Ficou bom e interessante em determinados aspectos!!!! Isso mostra que a limitação do PS1 sobre os jogos atuais não teria fim em termos de imaginação…é só ter criatividade e disposição, acredito!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *