Foi necessário um acessório para deixar um glith em Zelda II de NES mais fácil

26 de março de 2024
Foi necessário um acessório para deixar um glith em Zelda II de NES mais fácil

Assim como muitos jogos retrô, Zelda II possui sua parcela de bugs e falhas – uma das quais envolve a técnica de pressionar para a esquerda e para a direita simultaneamente para atravessar níveis, inclusive portas trancadas. Esse truque de ‘aceleração’ é minuciosamente explicado neste excelente vídeo, porém, era praticamente impossível de executar no hardware original, uma vez que não era possível pressionar ambas as direções simultaneamente no controlador NES.

Por sorte, Robert Dale Smith desenvolveu um acessório que torna essa façanha possível no seu NES. Batizado de ‘NES Uni Tap’, o dispositivo consiste em dois cabos de extensão NES, dois diodos Schottky e um resistor de 4,7 ohms, permitindo conectar dois controladores à mesma porta no console.

O resultado final é a capacidade de pressionar simultaneamente para a esquerda e para a direita, possibilitando a execução da falha de aceleração fora da emulação. Certamente, imaginamos que há outros usos para este dispositivo, como, quem sabe, colocar duas pessoas para jogar Contra, uma focada apenas em andar e a outra em atirar. Será divertido ver as possibilidades.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Uma resposta para “Foi necessário um acessório para deixar um glith em Zelda II de NES mais fácil”

  • 27 de março de 2024 às 22:34 -

    Helinux

  • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *