Fórmula 1 registra a maior audiência da sua história na Esports

19 de dezembro de 2019
Fórmula 1 registra a maior audiência da sua história na Esports

A Fórmula 1 divulgou os números de audiência para a sua F1 Esports Series. A categoria comemora a audiência mais alta de sua história, com 5,8 milhões de espectadores, que acompanharam a conquista de David Tonizza, da Ferrari, de seu primeiro título mundial. Esta audiência representou um aumento de 76% ao ano.

Estes 5,8 milhões de espectadores foram apenas nas plataformas online. Só eles, superam a audiência total da temporada de 2018, que, com visualizações em plataformas online mais a transmissão na TV (as corridas são transmitidas na TV em países como Austrália e Reino Unido), foi registrado um total de 5,5 milhões de espectadores.

A Fórmula 1 comemora sua posição de vanguarda no mundo do eRacing. Entre outros números, a categoria divulgou seus 169 milhões de impressões em mídia social (aumento de 66% ao ano), e 27 milhões de visualizações nos vídeos online, todos com itens publicados nas plataformas sociais da F1. E outro dado interessante está na idade dos espectadores.

Refutando a máxima de que “público de Fórmula 1 é velho”, 79% dos espectadores que estão acompanhando as corridas da F1 Esports Series tem menos de 34 anos de idade. Eles acompanharam a maior e mais emocionante temporada da Esports Series até hoje. Tonizza, que foi a primeira escolha no Pro Draft deste ano e estreou junto com a Ferrari, acabou com a hegemonia de Brendon Leigh, bicampeão da categoria.

Enquanto isso, a Red Bull Racing Esports, com uma boa dupla de pilotos, garantiu o título de equipes. Tanto disputa de pilotos quanto a de equipes contou com ótimos momentos. Para se ter ideia, na última rodada, além da Red Bull, Ferrari, Alfa Romeo e Renault Vitality tinham chances de título.

A temporada 2020 já começou, com seletivas dentro do F1 2019.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *