Fortnite no iOS vai ficar ainda mais restrito de acordo com a Epic Games

24 de janeiro de 2023
Fortnite no iOS vai ficar ainda mais restrito de acordo com a Epic Games

Como todo mundo sabe, Fortnite se tornou uma experiência muito limitada no iOS, desde que questões legais envolvendo a Epic e a Apple fizeram o jogo ser removido da App Store. A Epic também briga na justiça com o Google, mas no caso do Android, a possibilidade de se instalar aplicativos “por fora” garante que o game tenha o seu launcher próprio, e segue disponível nos dispositivos com sistema do Google.

Mas, a partir de 30 de janeiro, a experiência vai ficar ainda mais limitada. Pois a versão iOS de Fortnite não permitirá mais a compra de itens no jogo com V-Bucks e os jogadores terão de ter mais de 18 anos.

O game em si segue jogável se você o possuir nos dispositivos Apple, desde que tenha instalado o jogo antes dele ter sido removido das lojas do iOS. Entretanto, ele não recebe mais atualizações, e está preso “para sempre” na versão 13.40, o que faz com que seus jogadores não tenham acesso à temporada Marvel, o concerto de Ariana Grande, entre diversos outros eventos adicionados nos últimos meses.

A Epic não proíbe o acesso para quem já possui o game, mas segue sem atualizar o jogo. Em disputa judicial com a Apple e Google, pelas taxas cobradas nas suas lojas e dificuldades para oferecerem seus jogos fora das lojas oficiais, a empresa também alega que quer manter o seu game atualizado, tanto no iOS quanto no Android, em seu Epic Online Services, que permitiria usar seus recursos de controle parental. O argumento da companhia é a de que eles querem centralizar o game, para intensificar segurança entre os mais jovens, entre outras questões.

As restrições no iOS seguem exatamente estas restrições, que seguem medidas tomadas pela Epic em problemas recentes, já que foi acusada de permitir que crianças usassem o game de forma inadequada.

A companhia já oferece contas especiais para crianças em seus jogos, que bloqueia, até o consentimento de pais ou responsáveis, qualquer compra de conteúdo, ou o uso de texto e bate-papo por voz. Tudo isso após entrar em acordo com o FTC, que acusou a empresa de violar a privacidade dos seus usuários, além de não lidar de forma adequada com compras não intencionais no Fortnite.

Embora o CEO da Epic, Tim Sweeney, diz achar que Fortnite volte ao iOS ainda neste ano, é possível jogar o Fortnite nos dispositivos móveis através da nuvem. No iOS e no Android, dá pra ter acesso ao game no GeForce Now, ou no Xbox Cloud Gaming, que dispensa assinatura para jogar ao game da Epic.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *