GameXP 2018: Mônica e a Guarda dos Coelhos apresentou seu gameplay

9 de setembro de 2018
Autor: Junior Candido

GameXP 2018: Mônica e a Guarda dos Coelhos apresentou seu gameplay

Anunciado na GameXP, a Mad Mimic, responsável pelo Mônica e a Guarda dos Coelhos, apresentou também o gameplay do game. O jogo, feito em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, é o retorno da Turma da Mônica aos videogames. E está prometido para chegar aos consoles ainda neste ano.

Baseado em um game tower defense, ou neste caso, um “castle defense”, Mônica e a Guarda dos Coelhos é um cooperativo para até quatro pessoas, embora seja possível jogar sozinho. No gameplay, era possível ver apenas Mônica, Cascão, Cebolinha e a Magali como personagens selecionáveis. Porém, silhuetas revelaram que mais personagens participarão do game, totalizando 16. A Mad Mimic explicou que pouco a pouco, os outros personagens serão apresentados.

O objetivo é simples. Através dos coelhos, a turma precisa produzir pólvora, criar os coelhos mágicos. E ainda carregar os canhões com eles e assim, derrotar os inimigos. No gameplay, vimos três coelhos. O Sansão, o único capaz de destruir os inimigos. E um rosa e outro amarelo, com poderes de atordoamento, que permitem que os inimigos não sejam destruídos, mas fiquem inativos.

Um game feito por fãs e para fãs

Assim, estratégia, organização e comunicação são ferramentas fundamentais para o sucesso. A Mad Mimic também falou pouco sobre o enredo, mas garantiu que há muito fan service no game. O que inclui easter eggs com referências aos quadrinhos, e também aos games clássicos da turma. Nos anos 90, games para o Master System como Mônica no Castelo do Dragão fizeram grande sucesso.
“Poder trabalhar com o desenvolvimento de um jogo baseado na propriedade intelectual da Turma da Mônica é algo tão fantástico como viver uma das fantásticas histórias vistas nos gibis da turminha”, afirmou Luis Tashiro, Diretor Executivo da Mad Mimic Interactive“Esse jogo é uma oportunidade incrível para nós da Mad Mimic não apenas por ser tratar do retorno da Turma da Mônica aos games, mas também por ser feito por fãs e para fãs destes tão amados personagens. Aqueles que gostam de juntar os amigos para uma boa diversão multiplayer ficarão muito felizes em poder viver essa grande aventura chamada Mônica e a Guarda dos Coelhos, complementou Tashiro.
Mônica e a Guarda dos Coelhos está em desenvolvimento pela Mad Mimic, a mesma por trás do excelente No Heroes Here. O game está agendado para ser lançado no final deste ano, com versões confirmadas para Playstation 4, Nintendo Switch e PC. Ainda não há uma versão para Xbox One confirmada, entretanto o estúdio trabalha para conseguir lançar esta versão, seja na época de lançamento, ou em um momento posterior.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *