Gamedec: vem aí mais um RPG com temática cyberpunk e história adaptativa

13 de agosto de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Gamedec: vem aí mais um RPG com temática cyberpunk e história adaptativa

Cyberpunk 2077 não será o único RPG com esta temática sendo lançado no ano que vem. Conheça agora Gamedec, RPG isométrico com uma premissa muito bacana!

Queimando a largada da Gamescom 2019, Gamedec foi anunciado alguns dias antes do evento, e vai colocar o jogador na pele de um detetive particular especializado em casos realizados no mundo virtual.

Contextualizando: o game se passa no século XXII, época em que os mundos digitais acabam sendo um escapismo da vida real. Porém, quanto mais tempo as pessoas passam conectadas, mais sentimentos reais vão sendo incorporados à estas realidades simuladas, e isso acaba evoluindo para crimes e assassinatos que podem até ser virtuais, mas fazem vítimas reais.

Seu trabalho é justamente resolver estes casos que tecnicamente não estão em jurisdição nenhuma. O gameplay promete misturar recursos avançados de investigação — como exploração e dedução — para transformar o jogador em um legítimo Gamedec (que é o codinome destes detetives virtuais).

Confira abaixo o primeiro trailer de Gamedec:

Interessante vermos a temática cyberpunk servindo como pano de fundo para jogos tão diferentes: de um lado, temos um triple A em primeira pessoa que tem até astros de Hollywood em seu elenco. Do outro, um jogo isométrico e um bocado mais modesto, mas que parece levar seu próprio mundo cyberpunk bastante a sério.

Vamos ficar de olho. Gamedec ainda não tem data de lançamento definida, mas deve sair no começo do ano que vem. Até o momento, o jogo está confirmado somente para PCs.

(Via: AGD)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *