Gameloft anuncia a primeira temporada de eSports de Asphalt

17 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

Gameloft anuncia a primeira temporada de eSports de Asphalt

Chegou a vez da tradicional série Asphalt chegar aos eSports. A Gameloft anunciou que a primeira edição da competição com seu game de corrida será realizada neste inverno. E terá suas finais em agosto, durante a Gamescom, na Alemanha. A organização ficará a cargo da ESL.

Para as disputas, uma parceria foi fechada com a Xiaomi. O Black Shark 2 será o aparelho oficial da competição. Este smartphone é a evolução do primeiro Black Shark, feito para ser o “smartphone gamer” da empresa chinesa. Com configurações extremas, a tendência é a de um game fluindo em toda a sua qualidade, tal qual os computadores mais completos, que rodam games como CS:GO ou League of Legends.

Obviamente, o jogo que será o foco das disputas é o Asphalt 9: Legends, o game mais atual da série. Jogadores de nove países poderão participar desta primeira temporada. França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA participarão das atividades. Por hora, o Brasil só assistirá ao torneio, que premiará o vencedor com € 20.000 (aproximadamente R$ 90 mil).

“O esports chegando ao mercado móvel é uma evolução natural da indústria e um testemunho da importância dos jogos para dispositivos móveis”, disse o vice-presidente de marketing da Gameloft, Damien Marchi, em comunicado. De fato, pouco a pouco os games de smartphones vão conseguindo destaque entre os eSports.

Jogos como Clash Royale ou Arena of Valor são alguns exemplos. E mesmo as corridas já contam com um game representando nos eSports. É o Real Racing 3, que foi usado, inclusive, na McLaren Shadow, durante sua seletiva para novos pilotos, realizada no ano passado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *