Google Stadia promete 120 games para 2020, 10 exclusivos e melhorias na plataforma

17 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
Google Stadia promete 120 games para 2020, 10 exclusivos e melhorias na plataforma

Após um começo conturbado, o Google voltou a se pronunciar sobre o Stadia. A companhia prometeu, para 2020, novidades para seus usuários. Serão mais de 120 jogos para a plataforma. Além de um plano de 10 jogos exclusivos, já no primeiro semestre. Estes números aumentariam, e muito, o catálogo de 26 games disponíveis na plataforma.

O Google havia confirmado quatro games para este ano, mas a necessidade de novidades na plataforma, somado ao trabalho com os estúdios parceiros, garantiu estes anúncios. O Google também prometeu atualizações na plataforma, como games 4K na Web, suporte para mais dispositivos Android, gameplay sem fio na Web através do controle Stadia, e “mais funcionalidades do Google Assistant ao Stadia no navegador”.

Não se sabe nada sobre estes games, se serão versões famosas de grandes estúdios, ou games focados e pensados no gameplay em nuvem. O 4K, apesar da promessa, precisa de muitas melhorias, pois já é de conhecimento geral que, atualmente, os games não chegam a esta resolução, da maneira que deveria ser.

Sobre os dispositivos, também não se sabe se o Stadia alcançará apenas mais smartphones, ou se chegará a dispositivos com Android TV, como o Fire TV da Amazon, que possui um Android customizado. E, sobre os controle oficial, também se espera mais de sua compatibilidade e funcionalidades. O Google tem o ano de 2020 inteiro para convencer o gamer de que sua plataforma será, de fato, a revolução prometida.

Também não foi anunciada a expansão dos países nos quais o Google Stadia opera. O que significa que o Brasil segue fora da plataforma.

Uma resposta para “Google Stadia promete 120 games para 2020, 10 exclusivos e melhorias na plataforma”

  • 17 de janeiro de 2020 às 22:50 -

    Helinux!!!!

  • Expectativa para as melhorias…sem pressa!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *