ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2

23 de novembro de 2009
Autor: Fábio Torres

ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2

Você já leu o que nós da Arkade temos a falar do novo Call of Duty: Modern Warfare 2 na edição 5 da Revista Arkade. Agora, nossos parceiros do OPS!Fórum trazem um guia para quem não conhece ainda o modo multiplayer de MW2.


Visão geral do jogo

Um multiplayer no mínimo empolgante é o que prometia Modern Warfare 2, a sexta versão da série Call of Duty, que já fazia sucesso mesmo antes do seu lançamento. Via Twitter, a Infinity Ward, fabricante desta versão, informou que somente em vendas antecipadas, MW2 havia vendido 4.700.000 cópias do jogo somente para os Estados Unidos e Reino Unido. Nada mal!

A pré-estreia foi alucinante, já havia mais de 100 mil pessoas online em 07/11  na versão para PS3, embora o lançamento oficial seria apenas no dia 10.  Já a estreia foi bem conturbada: no dia 10 ninguém se entendia, no dia 11 os servidores pararam e nenhum jogo multiplayer iniciava, verdadeiro tumulto, reclamações, gritos, “esperneios” via web. No dia seguinte, quando tudo voltou ao normal, todos já haviam esquecido. Alguns apaixonados acreditam que o lançamento do jogo é que foi o real motivo do apagão que deixou metade do Brasil no escuro.

Piadas a parte, 2,5 milhões de jogadores já se aventuraram no multiplayer no PS3 em menos de uma semana após o lançamento.

O jogo trouxe várias inovações – a mais falada delas é a possibilidade de se configurar o killstreak (bônus que o jogo oferece a quem conseguir se manter vivo após derrubar vários adversários), dando opções das mais variadas, desde um simples radar ou anti-radar, até uma caixa de armamento vinda pelo céu, com entrega express levada por um helicóptero. Há também opções mais sangrentas, aviões bombardeiro, helicópteros assassinos e até uma bomba nuclear, que encerra o jogo com a vitória imediata de quem conseguir acabar com 25 inimigos sem morrer.

ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2

Outras boas inovações estão na forma de se juntar para jogar. Antes você só entrava numa partida com os amigos, se recebesse um convite. Agora, basta optar por join, para entrar na partida que seus amigos estão jogando. Na verdade, tal inovação é pra série Call of Duty, mas este recurso já era usado por outros jogos.

A seguir, listei algumas dicas para aqueles que estão agora entrando no campo de batalha de Call of Duty: Modern Warfare 2:


É normal o novato se sentir meio “perdido” nos mapas

Independente da quantidade de tempo que tenha jogado o modo Single Player, é normal o novato se sentir meio “perdido” nos mapas. O modo Multiplayer é completamente diferente, uma dinâmica diferente, onde conhecer os mapas e saber por onde ir é muito importante, mas nem tanto.


Dicas de 1 milhão de dólares:

Você não é o Rambo,  você tem armas piores que seus inimigos, você tem menos habilidade que seus inimigos, você não conhece o campo de batalha direito – Pô, então porque todo novato sai correndo de peito aberto no meio da rua?? Vai levar tiro!  Então, se você está chegando agora? Chegue de mansinho, arme uma emboscada, avance com cautela, sempre pelas laterais. Proteja sempre no mínimo um dos lados na parede, tambor, caixas, estando com “cobertura” deste lado é um lugar a menos de exposição a tiro. Se conseguir uma boa “quina” para se esconder, protegendo a parte de trás e de um dos lados, só restarão 2 lados para se preocupar, logo a chance é 50% menor de alguém atirar em você.


O novato sofre mesmo:

1º) não conhece os mapas

2º) não conhece as armas

3º) não conhece os acessórios/perks

4º) é mais lento ao mirar

5º) suas armas não são melhores que as dos oponentes

6º) Mal conhece as funções do jogo


Como funciona o sistema de promoções?

A cada partida terminada, você ganha XPs (pontos) que são acumulados e que trazem como conseqüência a promoção.  Um time vitorioso dá quase o dobro de pontos do time que foi derrotado. E a cada inimigo que você matar, também ganhará pontos extras.


Como se habilita novas armas? E os acessórios?

Quando você inicia a jogatina, recebe 5 configurações fixas de Arma Principal, Arma Secundária, acessórios e Perks  No nível 4, poderá você mesmo configurar quais armas quer usar, através do modo Create Class, Você escolhe qual arma principal quer jogar, qual arma secundária, o que vai usar no perk 1, perk 2 e perk 3, além de qual acessório para a guerra você vai usar – granada, gás, etc. Quanto mais promoções você tem, mais opções diferentes surgem em um destes quesitos.


O que são killstreaks?

ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2

É a quantidade de gente que você matou sem ser morto. O jogo lhe dá um “bônus” quando você consegue matar uma quantidade definida de adversários sem morrer. E isto você pode configurar, quais vai querer usar. No início você não tem o que optar, só haverá três tipos disponíveis, mas com as promoções, você terá ao todo 15 opções de configuração. Mas sempre só poderá usar três delas.

Se você matar três pessoas sem morrer, você pode chamar o radar UAV para que todos do seu time visualizem onde estão os inimigos (por 30 segundos). Com quatro mortos você pode chamar o “care package” uma caixa que é trazida por um helicóptero. Você joga o sinalizador no chão aonde você deseja que a encomenda expressa seja entregue. Dentro dela pode ter mísseis, bombas, artilharia, radar, anti-radar, metralhadora giratória… Enfim, o killstreak sempre traz um presentinho para ajudar. Se conseguir a audácia de matar 25 sem morrer, poderá soltar a bomba nuclear, que acabará na hora com o jogo, levando seu time a vitória!


E o que são as challenges?

São missões especiais que rendem XPs (pontos) de bonificação. Matar 100 inimigos com tiro na cabeça com determinada arma, rendem um bom número de XPs, Por exemplo, matar 10 inimigos usando granada, ganhará 500 XPs extras. Depois matando 20, você ganhará mais 1000 XP, matando 100 inimigos, 5.000 XP… E por aí vai, existem mais de 100 missões. Todas as armas e todos acessórios tem o seu, e ajudam a liberar acessórios de arma extra. Pois é ainda tem isto. Cada arma tem um conjunto de acessórios extra, miras especiais, radares acopláveis a arma. Você não precisa se preocupar em controlar as challenges, o jogo faz tudo pra você, mostra quanto falta para atingir cada objetivo, e a pontuação que você receberá ao concluir a missão.


O que são Equipamentos? Perks?

Você tem a cada opção de configuração:

– Arma principal (metralhadoras, submetralhadora, sniper, rifle, etc.)

– Arma secundária  (pistola, revolver, bazucas, etc.)

– Equipamento (bomba de gás, granada de mão, bomba de fumaça, sensor de presença explosivo)

– Conjunto de Perk 1

– Conjunto de Perk 2

– Conjunto de Perk 3

Estes conjuntos de Perks são utilitários especiais. Cada conjunto tem 5 ou 6 opções, mas, como todo iniciante tem que sofrer, no início você praticamente não tem opção de configurar quase nada.  Cada perk tem um propósito e um uso apropriado.


Exemplos:

No nível 30, o perk “Ninja” fica habilitado. Com ele, você não aparece no radar das armas inimigas –  isto te mantém mais longe dos matadores profissionais. Se completar a challenge deste perk, você recebe o Ninja Pro, que além de não aparecer no radar, seu personagem corre na ponta dos pés, sem fazer barulho (risos).

Há perks que deixam seus tiros mais potentes, outros que aumentam sua velocidade na corrida, outros te deixam imune ao radar inimigo. O jeito é ir habilitando e testando qual se encaixa melhor no seu perfil. Ao todo são quase 20 opções divididas em três categorias.

ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2

Uma coisa é certa, o iniciante vai morrer muito mais do que matar, e vai também morrer na facada de um adversário, o que na linguagem dos players do Modern Warfare 2 se equivale a tomar um rolinho no futebol ou uma bola entre as canetas. Entre os amigos, as gozações são inevitáveis.

Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível nas versões PS3, Xbox 360 e PC.

O videogame acabou com minha vida, por sorte ainda restam 2 vidas extras.

Texto: Anderson da Costa

Anderson da Costa, 38 anos, é administrador do OPS!Fórum, um fórum dedicado a juntar amigos brasileiros para jogar ONLINE (www.opsforum.com.br)

109 Respostas para “ESPECIAL: Guia do modo multiplayer de Modern Warfare 2”

  • 23 de novembro de 2009 às 23:38 -

    luiz

  • Cara obrigado pelas dicas.

    Meu por favor eu joguei o Call of Duty World at War em co-op mt legal, apesar da falha de não aceitar save no jogo.

    Bom como faço para jogar em modo co-op o modern warfare2 ? tipo eu e um amigo jogando juntos, passando fase a fase juntos com a tela dividida?

    abçs

  • 24 de novembro de 2009 às 08:19 -

    Dezim

  • Só uma correção no post a última frase é : O videogame acabou com minha vida, por sorte ainda restaram 2 vidas extras (kkkkk)

    Fala Luiz… primeiro passo é ter amigos para jogar. Visite nosso fórum lá você encontrará mais de 3.000 jogadores dos mais diversos estilos! http://www.opsforum.com.br

    • 18 de novembro de 2016 às 16:43 -

      Cleiton

    • Vc não respondeu queria saber a mesma pergunta tem como joga oline de 2 no mesmo play com a tela dividida

  • 24 de novembro de 2009 às 08:48 -

    Tiago

  • Boa Dezim/Anderson, esse seu guia é de muita valia para pessoas que nunca jogaram o COD, realmente melhor do que muitas revistas publicadas hoje e que puxam sardinha para algum console.

  • 24 de novembro de 2009 às 08:51 -

    Faby

  • Muito boas as dicas.
    Eu que nunca joguei COD, não sabia de metade do que tem aí.
    Parabéns Dezim.
    Ficou show de bola.

  • 24 de novembro de 2009 às 08:53 -

    Hugo Moreti

  • Excelente explicação!!

    Um super maual para os iniciantes desse excelente jogo!!

    Parabens!

  • 24 de novembro de 2009 às 08:56 -

    Dezim

  • Uma correção :

    A frase : O videogame acabou com minha vida, por sorte.

    O correto é : O videogame acabou com minha vida, por sorte ainda restam 2 vidas extras.

    Obrigado amigos !! Obrigado Arkade !! Obrigado Raphael !

  • 24 de novembro de 2009 às 09:04 -

    ramrodrigues

  • Show Dezim!

    Esse manual foi de grande ajuda pra qdo iniciei no mundo do COD!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:06 -

    Mecum_OPS

  • É isso aí Dezim, ficou ótimo cara. Bem explicado e com muitas dicas para quem está iniciando e para quem já joga a algum tempo!!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:07 -

    morikawa

  • muito bom, infelizmente o meu COD ainda nao chegou… mas é isso ai galera, vamos jogar junto pra derrubar gringo! rs.

  • 24 de novembro de 2009 às 09:08 -

    TiagoEmmerick

  • Belo review, Dezin!!!… aguardo o meu MW2 com ansiedade (está vindo do oriente! versão USA)…
    Abraço!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:17 -

    Thiago

  • Boa garoto! Ainda não joguei ele online, só off, mas vou terminar logo offline, e mandar ver com as suas dicas!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:27 -

    Lauder_OPS

  • Bem Dezim!!!
    Me identifiquei com a parte do novato me lembro do CoD 5, no começo eu morria e nem sabia da onde o tiro tinha saido !

  • 24 de novembro de 2009 às 09:27 -

    Franserpa

  • Dezim, muito bom a dica de 1 milhão vale para todos os novatos.

    um grande abraço

  • 24 de novembro de 2009 às 09:28 -

    Josy

  • Sensacional DEZIM !!

    Adorei as dicas , até eu vou jogar também!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:36 -

    titna

  • pra nós mulheres q ñ estamos acostumadas a jogar jogos desse tipo as dicas estão bem claras, agora é só tentar jogar qd os maridos, namorados, irmãos, ñ estão jogando né rsrs?!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:42 -

    Charles (RandorBR)

  • São sempre muito legais e bem explicativos os posts do Dezim, realmente ele tem as manhas, não só ele mas como todos do forum sempre postam materias bem legais!!

    Galera entrem aí no opsforum (www.opsforum.com.br) e vamos jogarrr!!

    Como diz o Dezim:
    “Porque jogar com amigos é muito mais divertido!” =)

    Add aí na PSN: RandorBR

    Abração

  • 24 de novembro de 2009 às 09:48 -

    Rodrigo Oliveira

  • Muito bom as dicas, valeu. Quando o meu chegar já vou aproveitar, chega daqui uns 10 dias. hehehehe.

  • 24 de novembro de 2009 às 09:55 -

    Gustavo

  • Excelente as dicas. Principalmente para os novatos!
    Ficou show!
    Jogar com amigos é muito mais divertido!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:59 -

    Falcones

  • exceleeeeeente!

    está muito didático!
    quem nunca jogou pode ter uma idéia do que é esse jogão!

    a série call of duty é imbatível!

    pros novatos vale a pena seguir as dicas do Dezim!

    os experientes tbm dever prestar atenção nas dicas pois o modo de jogar cod mudou um pouco…não adianta correr a vala vai comer!

    abraços e parabens!

  • 24 de novembro de 2009 às 09:59 -

    MATTRY

  • Informação precisa e muito bem redigida. Dica valiosa para os novatos. Os veteranos que se cuidem!!

    Abraços

  • 24 de novembro de 2009 às 10:02 -

    Shimizu

  • Sensacional dezim, muito boa as dicas, vai me ajudar bastante quando o meu chegar ;)

  • 24 de novembro de 2009 às 10:04 -

    Jonas

  • Boas dicas Dezim!

    Correr no meio do mapa é chumbo na certa. Se for fazer isso, pelo menos, jogue uma bomba de fumaça. Se bem que nessa versão, existem armas que te acham no meio de tudo isso…é, melhor conhecer o mapa mesmo.

    O jogo é ótimo. Para quem gosta de FPS, sem dúvidas, compra obrigatória.

    E pra quem gosta de jogar online, vale a pena conhecer a galera do OPS!(www.opsforum.com.br)

    Abs. Jonas
    PSN ID: joninhas

  • 24 de novembro de 2009 às 10:05 -

    Quiles_BRUNO

  • Aeee essas dicas sao exatamente oq se passa…
    so qm realment joga poderia descrever isso com tanta clareza…
    Ta mt bom os conselhos qm jogar vai ve q eh assim msmo…
    nada de sair correndo com o peito aberto! a nao ser q vc seja o bradock… rs…

  • 24 de novembro de 2009 às 10:05 -

    Adriel

  • Parabéns ao Sr Dezim e a revista ARKADE por esta matéria, está sensacional e de facil compreensão. Como sou iniciante em jogos on line, sempre procuro orientações e dicas, sendo que na maioria das vezes, as informações são pequenas e incompletas, muito diferente desta publicação, que esta muito bem explicada e detalhada.
    E, principalmente para iniciantes como eu,tenho a certeza que vai ajudar bastante.
    Mais uma vez, meus parabéns ao Sr. Dezim e a revista ARKADE.

    .

  • 24 de novembro de 2009 às 10:06 -

    guigola

  • Matéria maneira Dezim, O MEU NÃO CHEGOU AINDA………

  • 24 de novembro de 2009 às 10:06 -

    mcljo

  • Excelentes dicas Dezim. Agora quem é novato nao vai ficar na mao. E bora matar gringo!!

    Abraços!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:07 -

    Faravo

  • Parabéns Dezim, só estou esperando o meu chegar para por as mãos nessa maravilha….
    Ótimas dicas!!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:10 -

    Genfa

  • Ótimas dicas Dezim. Realmente é frustrante para um novato entrar em uma sala com feras e só morrer. Realmente fica-se perdido e com isso pode desanimar e se chatear com o jogo. Acho que essas orientações são os primeiros passos para depois caminahr com as próprias pernas sem levar muito tiro… Parabéns a revista Arkade pelo espaço dado ao pessoal que quer ajudar….

  • 24 de novembro de 2009 às 10:11 -

    Thiago Souza (TvSouza)

  • Show de bola Dezim…muito bem explicado, vou até salvar e imprimir pra ler de novo qdo meu jogo chegar amanhã, os gringos q se cuidem!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:12 -

    Rodrigo (Guevara no fórum OPS!)

  • Parabéns pelo artigo, Dezim!
    Ficou muito bom!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:13 -

    Danilo

  • Parabens pelo tutorial, excelente material e de grande valia que com certeza ajudará e muito todos os noobs que estão iniciando no MW2

  • 24 de novembro de 2009 às 10:16 -

    Richard Guerra

  • Quem começa se sente perdido, seguindo essas dicas podemos começar a jogar e morrer menos!
    Muito bom Anderson e boa Arkade pelo espaço!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:28 -

    Granduke/Marcelo

  • Muito bom esse review irmão, da um bom apanhado no multiplayer. Abs

  • 24 de novembro de 2009 às 10:29 -

    João_Botafogo

  • Valeu Dezim! Mal posso esperar o meu MW2 chegar…abração!

  • 24 de novembro de 2009 às 10:29 -

    Baruc A. Queiroz

  • MANUAL PARA INICIANTE E/OU NEM TANTO…

    EXCELENTES DICAS…

    VALEW DEZIM

    BARUC_OPS

  • 24 de novembro de 2009 às 10:33 -

    Heavyneto

  • Muito boa a ARKADE, é uma excelente parceira do OPS, e está muito legal esse lance da colaboração.
    Excelente guia, Dezim. Até eu que não sou fã de COD fiquei com vontade de jogar o MW2… se isso acontecer vou ler mais umas 3 vezes esse guia antes e ver se faço menos besteira…
    Abraço.

  • 24 de novembro de 2009 às 10:44 -

    Anninha

  • Sensacional essas dicas, adorei! Parabéns Dezim!
    Após anos vendo meu marido jogar resolvi me arriscar nesse novo Call of Duty, agora com essas dicas ai, ninguém me segura! Cuidado marmanjos rsrsrs!!!
    Parabéns! Abraço.

  • 24 de novembro de 2009 às 10:58 -

    Ailton

  • Meeeu! Muito bom! Não vejo a hora de chegar em casa e testar essas preciosas dicas… acho que agora consigo sobreviver um pouquinho mais no jogo!!!!

    Tks Dezim, quebrando tudo… sempre!!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 11:13 -

    Lucas

  • Muito bom, vlw.
    Só esperando meu SLim chegar pra ir correndo comprar ele.

  • 24 de novembro de 2009 às 11:47 -

    Silvio

  • Que texto DUCA, DEZIM voce simplesmente detalhou e desmembrou o jogo inteiro, acho que ficou muito facil, até pra quem ta vendo o jogo pela primeira vez, ficou bastante didatico, Parabens Cara, dicas e explicações assim só vindo do DEZIM do OPSFORUM, cara esse pessoal é demais, eu entrei no forum deles e pirei, simplesmente sensacional, eu indico, http://www.opsforum.com.br

    Parabens

    Dezim

  • 24 de novembro de 2009 às 11:52 -

    Silvio

  • Claro ia me esquecendo, de parabenizar a revista eletronica ARKADE pela iniciativa e espaço muito bom para leitores e iniciantes como Eu, achei demais… continuem assim

    Parabens

  • 24 de novembro de 2009 às 11:57 -

    Osaminha

  • Excelente Dezim!!! muito bom o guia!

    Eu estou ainda na espera do meu MW2, enquanto isso já li seu guia umas 3 vezes!

    heheheeh

    Abração,
    Renato – Osaminha

  • 24 de novembro de 2009 às 12:02 -

    AleCoelho

  • Isso ai Dezim..
    Parabéns pela notícia e orientação aos iniciantes.
    Quem ainda não conhece a nossa família entra lá http://www.opsforum.com.br —- vlw e até mais gente

  • 24 de novembro de 2009 às 12:03 -

    Raphael

  • Valeu Dezim, excelente mesmo o guia!

  • 24 de novembro de 2009 às 12:06 -

    Raphael

  • E reforçando.. se vc joga online, não seja tímido e apareça la no Ops!Fórum, o pessoal é super gente fina e acolhedor, falo por experiência própria.

  • 24 de novembro de 2009 às 13:35 -

    Víctor

  • Muito Bom !
    Esse guia concerteza é uma mãe na roda para os iniciantes e até mesmo para os veteranos.
    Parabéns !

  • 24 de novembro de 2009 às 14:39 -

    Ritter

  • Dezim e Revista Arkade, parabéns pela matéria.
    Estou com o MW2 e nunca havia jogado nenhum FPS no PS3. Com certeza a matéria será de grande ajuda!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 14:40 -

    yellow

  • muito bom review! fiquei com mó vontade de jogar esse jogo
    ps: ops ftw!

  • 24 de novembro de 2009 às 17:42 -

    kiko_ops

  • Mais um novato por aqui só babando enquanto não chega o meu. Parabens a Arkade e ao guru Dezim, vc é o cara!!

  • 24 de novembro de 2009 às 18:04 -

    Andrevasc

  • Sensacional a matéria!
    Excelente tutorial para quem está iniciando nesse incrível mundo de Call of Duty.

    Parabéns para a revista Arkade por mais essa matéria.

  • 24 de novembro de 2009 às 19:50 -

    Alan_Brazuka

  • É isso aí Cabrera (Rafael) a parceria com o OPS! já está gerando otimos frutos…

    Parabéns pelo Tuto Dezim, ficou Show !!!

  • 24 de novembro de 2009 às 19:55 -

    Tom_Vicensi

  • Boa Dezim.
    Excelentes comentários e bastante didáticos, Especialmente para os novatos, como eu. hehehehe
    É difícil no online, no começo é até meio humilhante, passa um louco e te mata na facada e vc nem vê daonde veio, só no replay.
    Hoje, no CoD 4, já estou ao menos matando o mesmo número de vezes que morro. hehehe.
    Mas seus comentários acerca do MW2 foram bem feitos, coisa de quem joga o game mesmo, não só olha pra comentar, dá só mais vontade de adquirir o game.
    Fica a dica para tecer comentários sobre outros jogos também valeu.
    Tom_Halloween

  • 24 de novembro de 2009 às 22:18 -

    Luan

  • ótima matéria, muito bem explicada!!

    Um Baita Guia!!!

    VLW DEZIM!!!

  • 24 de novembro de 2009 às 22:24 -

    Alexandre

  • Ótimo review: parabéns!!!

  • 25 de novembro de 2009 às 04:40 -

    chicolino

  • boa dezim, arrenbentou nesse guia.
    continue assim sempre ajudando os amigos, afinal jogar com os amigos é muito melhor.

  • 25 de novembro de 2009 às 08:02 -

    Marcio Ghinzelli

  • Excelente! Muito útil para os iniciantes!
    Abraço!

  • 25 de novembro de 2009 às 08:32 -

    Tcursino_ops

  • Muito bom… excelente matéria.
    Eu, pra variar, até decorar todos mapas morro muito pois não tenho paciência de ficar parado.
    Boa Dezim

  • 25 de novembro de 2009 às 08:47 -

    Nisde

  • Dezim.

    Sensacional. Parabéns pela matéria. Com certeza irá ajudar muita gente.
    E parabéns também para a Arkade.

  • 25 de novembro de 2009 às 09:20 -

    Trevizan

  • Dezim, você é o cara!

    Acho que depois de ler e reler esse precioso material que você postou vou começar a matar mais e morrer menos… não sabia da dica do sinalizador para o care package, toda vez que soltava ele tinha que ficar correndo pelo mapa pra encontrá-lo… rs…

    Espero que essas valiosas dicas voltem a ser dadas em outros jogos também, como Uncharted 2, FIFA 10, etc., que reunem um grande número de jogadores. O diferencial, pra mim, é que foram escritas por alguém que joga o MW2, isso facilita muito a compreensão do leitor.

    Um abraço,

    Trevizan

  • 25 de novembro de 2009 às 09:27 -

    ENEVES_OPS

  • Otimas dicas, e um review imparcial!
    nem para o XBOX e nem para o PS3. A sardinha desta vez foi para os gamers.
    Dezim, otimas dicas.

  • 25 de novembro de 2009 às 11:22 -

    Shaddy

  • tava evitando comprar esse jogo, agora a vontade aumentou ._.

  • 25 de novembro de 2009 às 12:22 -

    chupacabras

  • Ótimo =D

  • 25 de novembro de 2009 às 13:51 -

    Mantovann

  • parabens pela materia,, muito bem elaborada,,

    grande abraço

    Mantovann =DD

  • 25 de novembro de 2009 às 15:30 -

    Miro

  • Show de dicas Dezim! Parabéns cara!

    Grande abraço do amigo Miro!

  • 25 de novembro de 2009 às 16:19 -

    Márcio

  • Dezim, parabéns pelo tutorial, show!
    Depois que li tudinho, fui jogar com tanta confiança que me dei mal hehehehe, brindadeira…valew abraço

  • 25 de novembro de 2009 às 16:26 -

    HepPanda

  • Ficou exelente esse tutorial !!!
    Parabens Dezim !!!

    Galera bora po OPS!Forum fazer novos amigos e jorgarmos junto !!

    OPS! Join In !

  • 25 de novembro de 2009 às 21:38 -

    HIPERATIVOS

  • PARABENS DEZIM ………..
    Show de Bola seu tutorial, tudo bem explicadinho
    nos seus minimos detalhes !!!!!!!
    Eu ainda nao joguei, mas quando for comeca ja tenho
    uma boa base do q eu vou ver e do q fazerr !!!!!!
    Valeu, e parabens, vamus participa dessa Familia
    Maravilhosa q é o OPS! Forum !!!!!!!!!

    E vamu prara o MW2 …..

  • 26 de novembro de 2009 às 10:11 -

    J4b0l1n0

  • Ótimo head´s up para quem nunca jogou MW2 online. Posiciona muito bem o jogador, no melhor jeito de iniciar no mundo multiplayer online da série CoD.

    Parabéns Dezim e galera vamos pro OPS!

  • 26 de novembro de 2009 às 15:04 -

    Anon

  • Parece ser demais!
    Só falta o dinheiro pra comprar ^^

  • 26 de novembro de 2009 às 16:17 -

    Luksam

  • Gostei bastante do guia. To a uma semana com o jogo mas não deu tempo pra jogar. Valeu Dezim.

  • 26 de novembro de 2009 às 18:33 -

    Rogerio BOEING

  • Obrigado pelas dicas para eu que sou iniciante no COD é de grande ajuda, Valeu Dezim.

  • 26 de novembro de 2009 às 20:18 -

    Fernando dos Santos Wilges

  • ótimo comentário. Já voltei a encher o saco do meu vendedor que não entrega logo a minha encomenda do CODMW2.

  • 26 de novembro de 2009 às 22:49 -

    Thomas Maahs(Cirow)

  • aee dezim hein…belo texto!e a arkade anda muito boa…
    MW2 HUMILHAA

  • 27 de novembro de 2009 às 15:51 -

    lopezmano

  • muito bom,continue sempre assim.

  • 6 de dezembro de 2009 às 01:05 -

    paulo

  • nossa dezim ficou show de bola, continue assim, gostei mesmo!

  • 11 de janeiro de 2010 às 11:50 -

    alan_fabiano

  • dezim, vc leu o Guia?
    então vem joga com a gente safaduuuu

  • 11 de janeiro de 2010 às 12:00 -

    M4we1s

  • Ficou show o guia parabens

  • 13 de janeiro de 2010 às 14:06 -

    maique

  • Dezim, parabéns pelo Review, o bom é que novato não pode camperar, porque não tem camuflagem,, kkkkkk

  • 2 de março de 2010 às 15:27 -

    joao

  • maique, depende, se o cara for sniper nato, com ou sem camuflagem ele consegue umas frags kkkkkkkkk
    Só que eles não tem claymore

    A propósito, boas dicas (apesar de eu já saber delas)

  • 19 de março de 2010 às 16:32 -

    Sid Vicious

  • Parabéns Dezim!!
    Como sempre mandando mto bem…
    Ficou mto bom msm …de excelente ajuda!!

  • 9 de junho de 2010 às 15:27 -

    guilherme

  • vcs sabem o q c ganha fazendo o modo prestige???obs(quando chegar no level 70 pode afazer isso)

  • 9 de junho de 2010 às 16:00 -

    Erick

  • Ganha um novo slot para criar classes customizáveis. (Mas irá reiniciar todos suas armas, challenges, etc)

  • 27 de julho de 2010 às 21:12 -

    ...lost

  • Parabens pelas dicas

    concerteza vou usalas

    e mais uma dica ae

    faça q nem o bope

    "fatiar"

  • 1 de dezembro de 2010 às 16:46 -

    vinicius

  • muito obrigado pelas dicas. bom eu posso nâo ser um novato no mw2 mas tambem não sou o melhor, eu estou no nivel ou na patente de first sargent.

    mas eu estou com duvidas. por exemplo tem como eu jogar com a M4A1 com a red don´t sigh+heartbreake sensor ou com a ACOG SIGH + FMJ.tem como jogar assim ou só da pra colocar apenas um iten na arma primeira.

    entâo eu vi o lote do ACOUNT SNIPER ouseja este lote de arma ja é disponivel no começo do jogo mas eu vi que a BARRET 50.CAL ela esta com um HEARTBREAKE SENSOR + FMJ. porem quando eu estou criando meu lote de armas eu nâo consigo por dois intens na arma primeira

    porque…

    me responda por email Anderson…

    fico grato

    • 5 de março de 2011 às 19:01 -

      Piter

    • Só um intem de cada vez.

  • 5 de março de 2011 às 18:59 -

    Piter

  • Estou chegando agora e achei no google seu blog. Olha, você esta de parabéns, ótimo tuto. Eu gostei muito mesmo.
    Sou novato no mw2 mtplyer e só morro! Como vc escreveu só se ferra. Mas um dia eu vou jogar bem.
    Muito obrigado.

  • 14 de abril de 2011 às 21:36 -

    matador

  • eu era craque mais fiquei um tempo sem jogar que perde a pratica !eu achoooo!

  • 14 de abril de 2011 às 21:37 -

    matador

  • mais com essas dicas ja ajuda!

  • 29 de junho de 2011 às 14:18 -

    luis fernando alves justino

  • ese jogo muito legal nas ferias so vou jogar ese jogo eu e o jose algustu vanmos jogar sexta-feira

  • 9 de setembro de 2011 às 03:52 -

    alexsander

  • mano quem puder ajude ai por favor como eu ajudo meu amigo baleado ..tipo ele leva um tiro e fica rastejando ja vi varios pc ajudando e nao faço a minima ideia quem saber ajuda me desde ja agradeço JESUS TE AMA

  • 16 de dezembro de 2011 às 22:50 -

    KING OF KINGS

  • vou ter que comprar esse jogo

  • 11 de fevereiro de 2012 às 02:29 -

    junior lvl da bara de ouro

  • e so enfiar o cabo da internet no xbox que seconequita a internet ??? quero jorgar olaine soque nao sei como faz !

  • 23 de fevereiro de 2012 às 00:17 -

    Dyego Fernando Lucena

  • mt massa

  • 5 de maio de 2012 às 18:27 -

    Marcos Vieira Green GO

  • é isso

  • 19 de maio de 2012 às 15:20 -

    Vitor Vilella Souza

  • chapa quente1!!

  • 3 de junho de 2012 às 14:09 -

    Guilherme Souza

  • foda ¬¬ '

  • 3 de junho de 2012 às 14:10 -

    Guilherme Souza

  • jogo esse jogo todo dia online ¬¬ ' to matando muito hwhw

    • 4 de junho de 2012 às 22:18 -

      Filipe Altino

    • mentiroso….

    • 5 de junho de 2012 às 13:39 -

      Guilherme Souza

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 5 de junho de 2012 às 13:40 -

      Guilherme Souza

    • cala a boca neguim !

  • 8 de junho de 2012 às 11:57 -

    Jandson Oliveira

  • é massa! mais pra iniciante vc sofre no começo!

  • 13 de junho de 2012 às 19:30 -

    marcio

  • cara queria uma ajudar sua eu jogo modern warfare 2 do ps3 no modo multiplayer um contra os outros, ai quando eu vou jogar de novo a minha gravaçao fica corrompida pq. e como faço pra nao acontecer isso. vlw agradeço deste ja.

  • 3 de julho de 2012 às 14:58 -

    Matheus Vinicius

  • Como que joga online , Sempre quando vou jogar ninguem esta no servidor ?

  • 3 de setembro de 2012 às 03:14 -

    Lucas Alves

  • Muito bom kra, para quem está começando, essas dicas valem ouro..
    fik na paz

  • 6 de setembro de 2012 às 01:45 -

    Najara Soares Soares

  • E MASSA

  • 7 de fevereiro de 2013 às 01:53 -

    Jonathas Benevides

  • finooooo…

  • 19 de maio de 2013 às 02:14 -

    wender

  • meu game não estar na live eu jogo brincando com meus amigos no mesmo game , tem como eu coloca bot na tela igual ao CS ?? Para aumenta meus pontos ??

  • 14 de agosto de 2015 às 20:32 -

    Ederson

  • Da pra jogar de 2 online? Sou novato e gostaria de saber se é possivel duas pessoas no mesmo console jogarem online?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *