Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch

23 de outubro de 2016
Autor: Junior Candido

Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch

Clones chineses de produtos de tecnologia são algo comum. Temos clones de smartphones, consoles, e até de jogos, como a versão chinesa de Overwatch, lançada logo após o game oficial da Blizzard estar disponível.

Mas desta vez, algo curioso aconteceu no caminho inverso. Tudo porque no ano passado, a empresa chinesa Aikun Corporation divulgou um dispositivo que lembra muito o que conhecemos hoje por Nintendo Switch, o novo console da Big N.

Seu nome é Morphus X300 e é um tablet com Android dedicado a jogos. O tablet, claro, não tem todos os recursos do Switch, e é tratado apenas como um dispositivo móvel, sem dock para televisão. Além disso, o aparelho não é “desmontável”, e seu controlador — este sim, a única coisa removível — foi feito apenas para o usuário do tablet, sem jogatina em dupla nem controles adaptáveis.

O Morphus X300 tem tela de toque de 8 polegadas, além de contar com um processador ARM Cortex-A7, 2GB de RAM, 32GB (ou 64GB) de armazenamento, Androd 5.1.1, e slot para cartão SD. Seu preço está em torno de US$299.

Assista aos vídeos a seguir e conheça melhor o Morphus X300:

O Morphus X300 tem sim suas semelhanças com o Switch, mas se formos analisar friamente, há tempos celulares e tablets contam com opções de controles que “montam” uma estação de games de forma semelhante ao Switch. A Nintendo, neste caso, apenas observou o que jogadores mobile já fazem há tempos e incluiu em seu sistema.

E também não há como falar em cópia. O Kotaku, que levantou esta questão, apenas comentou as semelhanças, e a Aikun, desenvolvedora do tablet, não disse uma palavra a respeito, no que diz respeito a cópia de projeto. Temos aqui uma divertida coincidência que mostra, pelo menos, que a Nintendo está de olho na forma como o pessoal anda jogando no mundo móvel. Mas mesmo que a Big N tenha se “inspirado” no produto chinês, este conceito é muito comum, com diversos acessórios que cumprem o mesmo objetivo de “adicionar controles” aos tablets.

O Switch chega em março de 2017.

4 Respostas para “Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch”

  • 23 de outubro de 2016 às 17:14 -

    Kubrick Stare Nun

  • Nintendo é a Apple dos vídeo games.

  • 23 de outubro de 2016 às 17:18 -

    Kubrick Stare Nun

  • Uma empresa Chinesa criando um projeto para um produto baseado em ideias originais e sendo copiada por empresas de outros países. O mundo dá voltas, não?

    • 31 de outubro de 2016 às 12:20 -

      Mika

    • Fato, melhor parada kkk

  • 31 de outubro de 2016 às 13:44 -

    Mhanollo Ghames

  • É mesmo muita semelhança…. Se bem que esse design aí é bem mais bonito que o Nintendo Switch…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *