Halloween Arkade: O dia das bruxas em World of Warcraft

26 de outubro de 2009
Autor: Fábio Torres

Halloween Arkade: O dia das bruxas em World of Warcraft

Quer curtir o Dia das Bruxas de um jeito diferente e geek? A Arkade pensou no seu caso e trará durante esta semana o Halloween Arkade: diversos posts aqui no blog serão dedicados à data – mas sempre com relação aos videogames. Hoje, o Halloween no MMORPG mais famoso de todos os tempos: World of Warcraft!

O Dia das Bruxas é conhecido como Hallow’s End (o antigo nome da festa) em WoW. É uma celebração que relembra a briga entre as facções dos Mortos-Vivos Forsaken e Scourge.

As festividades, que vão do dia 18 de outubro até o dia 31, acontecem em diversas localidades de Azeroth, como Stormwind, Ironforge, Darnassus, Undercity, Orgrimmar e Thunderbluff. Durante o Hallow’s End, ainda ocorrem diversas atividades, como derrotar o Cavaleiro sem Cabeça, pedir Doce ou Travessura e a Festa de Wickerman.

Doce ou Travessura!

Halloween Arkade: O dia das bruxas em World of WarcraftQuem quiser passar a data “tradicionalmente”, diversas pousadas (inns) espalhadas pelo jogo, com seus donos esperando os jogadores tanto da Aliança quanto da Horda com Treat Bags – sacolas que contém surpresas boas ou não.

Algumas cidades, como Orgrimmar e Ironforge, também contam com lojas de doces, onde os jogadores podem comprar quantas guloseimas quiser. Para quem quiser, toda pousada também tem aquele jogo tradicional de pegar maçãs com a boca. Outra atividade é dar doces para os órfãos Jesper, de Stormwind, e Spoops, de Orgrimmar, que não podem sair de casa porque estão doentes.

Festa de WickermanHalloween Arkade: O dia das bruxas em World of Warcraft

A Festa de Wickerman é a parte das travessuras de Hallow’s End. Ela ocorre nos arredores de Undercity toda noite e, nela, membros da Horda tentam jogar bombas fedorentas nos membros da Aliança que ficam na cidade de Southshore. Estes, por sua vez, tentam revidar os ataques e ainda por cima, invadir a festa de Wickerman. Geralmente, isso acaba em briga, então se for passar por Undercity, se prepare!

O Cavaleiro sem Cabeça

Halloween Arkade: O dia das bruxas em World of WarcraftSe o que você realmente gosta é uma batalha com um grande adversário, esta é pra você. O Cavaleiro sem Cabeça aparece diariamente nas cidades de Goldshire, Azure Watch, Kharanos, Brill, Razor Hill e Silvermoon, ateando fogo nas casas e aterrorizando os moradores. Você pode enfrentá-lo se falar com a Orphan Matron fantasiada da cidade. No entanto, é interessante que você enfrente-o com outros jogadores ao seu lado, já que as chamas são muitas para um jogador só. Os prêmios para quem derrota o Cavaleiro são variados: uma armadura, uma vassoura voadora, um bicho de estimação pessoal e até mesmo a montaria do Cavaleiro!

Para mais informações, visite o site oficial de World of Warcraft.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *