Hideo Kojima fala um pouco do passado, presente e futuro da Nova Kojima Productions durante a DICE 2016

20 de fevereiro de 2016

Hideo Kojima fala um pouco do passado, presente e futuro da Nova Kojima Productions durante a DICE 2016

Kojima foi o convidado de honra da DICE Summit 2016, onde foi homenageado e falou um pouco de seu trabalho já realizado e do que podemos esperar para o futuro.

Você já acompanhou conosco os premiados da DICE Summit 2016, que deu o prêmio de game do ano de 2015 para Fallout 4, porém a noite foi de Hideo Kojima, o pai da série Metal Gear Solid e que passou por muita, muita, mas muita coisa em 2015. Porém em dezembro do ano passado ele virou a página para um novo capítulo de sua vida, ao sair da Konami fundar seu novo estúdio e de quebra anunciar um novo projeto em parceria com a Sony.

Durante a cerimônia, Kojima e o diretor de cinema Guillermo del Toro subiram ao palco para conversar sobre a indústria de video games, e Del Toro comandou a homagem que Kojima recebeu por todo o seu trabalho, ganhando um lugar no Hall da Fama da Academy of Interactive Arts and Science. E além disso, conversou um pouco sobre sua conturbada vida de 2015 pra cá.

Hideo Kojima fala um pouco do passado, presente e futuro da Nova Kojima Productions durante a DICE 2016

Como já era de se esperar, Kojima não pôde falar abertamente sobre tudo o que aconteceu entre ele a Konami no ano passado, porém ele pode comentar um pouco sobre como se sentiu com o cancelamento de Silent Hills. Kojima usou uma metáfora que descreve bem como foi a sensação. Em suas próprias palavras:

“Digamos que você está pensando em escalar o Monte Everest, mas começa primeiro pelo Monte Fuji (Referindo-se a P.T.). Tudo vai bem e parece bem. Então você está se preparando para escalar o Monte Everest e você é proibido disso. Isso não é nada bom.”

Ele comentou que quando soube do cancelamento de Silent Hills se sentiu muito triste, principalmente por conta de Guillermo del Toro e do ator Norman Reedus, que estavam muito empolgados com o projeto, e também ficaram desapontados com  o cancelamento. Porém, ele afirmou que deseja trabalhar com a dupla ainda em algum projeto, porém que não tem ideia de quando ou o que poderia fazer com eles.

Hideo Kojima fala um pouco do passado, presente e futuro da Nova Kojima Productions durante a DICE 2016

O foco de Kojima agora está em estabelecer seu novo estúdio e em criar seu primeiro projeto, que está sendo desenvolvido em parceria com a Sony:

“Eu estou juntando uma equipe, trabalhando em instalações, pensando em que tipos de engines nós teremos, estabelecendo um ambiente para o estúdio, testando tecnologias.”… “se o primeiro projeto falhar, não teremos nenhum futuro para falar. Então nós estamos muito focados nisso. É um game de grande escala, então estamos sendo bastante cuidadosos”.

Sobre sua parceria com a casa do PlaystationKojima falou que o que não faltou foram propostas de trabalho para ele vindas de todos os lados! “Eu tive sorte de receber ofertas de várias pessoas, estúdios e distribuidoras de todo o mundo, mas eu conheço a Sony há bastante tempo. Eles respeitam o que eu faço, me respeitam. Era apenas uma questão de confiança.”

Sentiu uma alfinetada dolorosa na Konami? Pois não foi a única: intencional ou não, durante a cerimônia da DICE a produtora recebeu uma pancada durante a premiação de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain como jogo de aventura do ano. Como a Konami “não pode estar presente”, os apresentadores receberam o prêmio em nome da…. Kojima Productions!

“Parece que o jogo virou não é mesmo?”

Finalizando a entrevista, Kojima falou que no futuro quer trabalhar com a tecnologia VR, que o tem fascinado bastante. Além disso, ele tem planos para quem sabe trabalhar em outros projetos fora dos videogames, como filmes e até animes. Para os que conhecem a história de Hideo Kojima, trabalhar com filmes era o sonho do diretor antes mesmo de entrar para a indústria de games, então quem sabe isso finalmente não se concretiza?

Com tudo isso, podemos esperar por grandes projetos da Kojima Productions vindo aí, já sabendo que o primeiro game da produtora será bem grande e está sendo tratado com todo cuidado para sair com o máximo de qualidade. Quanto a Metal Gear SolidKojima diz que não está com saudades da série, pois na opinião dele a saga enfim está completa e finalizada, e agora é hora de partir para novos caminhos!

(Via: Polygon)

2 Respostas para “Hideo Kojima fala um pouco do passado, presente e futuro da Nova Kojima Productions durante a DICE 2016”

  • 20 de fevereiro de 2016 às 23:23 -

    Anderson

  • E assim a ”morte” de Metal Gear se concretiza.

    • 22 de fevereiro de 2016 às 00:49 -

      Felipe Tostes

    • Torço para que filmes como Warcraft e AC consigam dar certo este ano, pois abrirá portas para novas franquias dos games do cinema, e qual franquia irá dar um PUTA material?Agora, quem sabe daqui um tempo, os direitos não voltam para o Kojima fazer mais uma obra…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *