Hidetaka Miyazaki comenta sobre os pedidos por um remaster de Demon’s Souls

23 de janeiro de 2019

Hidetaka Miyazaki comenta sobre os pedidos por um remaster de Demon's Souls

Há muitos e muitos anos os fãs da série Souls pedem fervorosamente pela remasterização do primeiro game que definiu o subgênero “Souls-like”, o clássico Demon’s Souls, do Playstation 3. Com o game próximo de completar 10 anos de vida, seu criador, Hidetaka Miyazaki finalmente comenta sobre essa possibilidade.

E bom, sobre esse assunto, tem boas e más notícias. Começando pelas más, o diretor não tem muita vontade de trabalhar nessa remasterização. Segundo ele, essa remasterização não é um projeto que ele tem vontade de se envolver, em suas palavras:

“É como quando você escreve – quando você é jovem, e olha para seus trabalhos passados e pensa ‘Meu Deus, no que eu estava pensando’. Não é que eu me sinta envergonhado, eu apenas não gosto de olhar para meus trabalhos passados’. (…) Pensar na ideia de uma remasterização me causa meio que borboletas no estômago e me deixam um pouco nervoso, então é complicado.”

A boa notícia, porém, é que o Miyazaki não descarta a possibilidade dessa remasterização realmente acontecer. Porém, dois fatores cruciais precisar estar de acordo para que isso aconteça. A primeira, obviamente, é a aprovação da Sony, que detém os direitos do game. E a segunda é que algum estúdio possa assumir a bronca. Mas não qualquer estúdio, e sim um que “realmente ame o trabalho original e realmente coloque seu coração e alma em recriá-lo novamente.”

Ou seja, uma remasterização de Demon’s Souls, pode sim acontecer, porém sem o envolvimento de Miyazaki. Muitos fãs já pedem para que a Bluepoint Games, um dos mais conceituados e experientes estúdios da atualidade, que já trabalhou em diversas remasterizações e remakes nos últimos anos, assuma o projeto. E honestamente, essa pode ser realmente a melhor pedida, pois o estúdio é sim altamente competente.

Isso sem contar que o dia 5 de fevereiro marcará o aniversário de 10 anos do game. Ou seja, 2019 é simplesmente o melhor ano para essa remasterização sair. Não concorda?

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *