Hidetaka Miyazaki comenta sobre os pedidos por um remaster de Demon’s Souls

23 de janeiro de 2019
Autor: Renan do Prado

Hidetaka Miyazaki comenta sobre os pedidos por um remaster de Demon's Souls

Há muitos e muitos anos os fãs da série Souls pedem fervorosamente pela remasterização do primeiro game que definiu o subgênero “Souls-like”, o clássico Demon’s Souls, do Playstation 3. Com o game próximo de completar 10 anos de vida, seu criador, Hidetaka Miyazaki finalmente comenta sobre essa possibilidade.

E bom, sobre esse assunto, tem boas e más notícias. Começando pelas más, o diretor não tem muita vontade de trabalhar nessa remasterização. Segundo ele, essa remasterização não é um projeto que ele tem vontade de se envolver, em suas palavras:

“É como quando você escreve – quando você é jovem, e olha para seus trabalhos passados e pensa ‘Meu Deus, no que eu estava pensando’. Não é que eu me sinta envergonhado, eu apenas não gosto de olhar para meus trabalhos passados’. (…) Pensar na ideia de uma remasterização me causa meio que borboletas no estômago e me deixam um pouco nervoso, então é complicado.”

A boa notícia, porém, é que o Miyazaki não descarta a possibilidade dessa remasterização realmente acontecer. Porém, dois fatores cruciais precisar estar de acordo para que isso aconteça. A primeira, obviamente, é a aprovação da Sony, que detém os direitos do game. E a segunda é que algum estúdio possa assumir a bronca. Mas não qualquer estúdio, e sim um que “realmente ame o trabalho original e realmente coloque seu coração e alma em recriá-lo novamente.”

Ou seja, uma remasterização de Demon’s Souls, pode sim acontecer, porém sem o envolvimento de Miyazaki. Muitos fãs já pedem para que a Bluepoint Games, um dos mais conceituados e experientes estúdios da atualidade, que já trabalhou em diversas remasterizações e remakes nos últimos anos, assuma o projeto. E honestamente, essa pode ser realmente a melhor pedida, pois o estúdio é sim altamente competente.

Isso sem contar que o dia 5 de fevereiro marcará o aniversário de 10 anos do game. Ou seja, 2019 é simplesmente o melhor ano para essa remasterização sair. Não concorda?

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *