Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

18 de julho de 2010
Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Illidan Stormrage

Monte Hyjal e o Presente de Illidan

Malfurion, Tyrande, Cenarius e outros elfos conseguiram sobreviver ao Grande Declínio e alcançaram a terra, onde recomeçaram sua vida. Alguns Highborne que sobreviveram foram acolhidos também, um pouco a contragosto de Malfurion, mas ele acreditava que, sem a Fonte da Eternidade, eles eram inofensivos. Ao ver que o Monte Hyjal havia resistido também, eles começaram a escalá-lo, em busca de recomeçar suas vidas.

Lá, encontraram um pequeno lago em um vale, onde recomeçariam sua civilização. Para o horror de Malfurion, seu irmão, Illidan, já havia chegado ao lago muito antes deles e havia despejado no novo lago as águas da Fonte da Eternidade, criando uma nova Fonte. Malfurion caçou Illidan e o prendeu, de modo a evitar uma nova catástrofe. Illidan foi então encarcerado em uma prisão subterrânea, com Maiev Shadowsong sendo escolhido para ser seu carcereiro. Então, Malfurion e os outros elfos decidiram deixar a nova Fonte intacta, com medo de que uma nova guerra pudesse acontecer.

A Árvore do Mundo e o Sonho Esmeralda – 9 mil anos antes de Warcraft 1

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Nordrassil em WoW:Cataclysm

Por anos, os elfos tentaram reconstruir seu mundo, outrora destruído por Azshara e a Legião. Um dia, Alexstrasza, a Vermelha, Ysera, a Verde e Nozdormu, o Bronze, três dos Grandes Aspectos, vieram até os elfos da noite para ver os frutos de seu trabalho. Ao saber da existência de uma nova Fonte da Eternidade, eles ficaram preocupados que a Legião pudesse voltar a atacá-los. Os três dragões e Malfurion então fizeram um pacto para manter a Fonte segura e evitar o retorno da Legião.

Assim, Alexstrasza plantou uma semente no fundo da Fonte. Essa semente, graças aos poderes do lago, virou uma árvore colossal, de proporções gigantescas. Os poderes dessa árvore se espalhariam pelo mundo todo, de modo a recuperá-lo. A Árvore do Mundo então foi nomeada de Nordrassil, o que significa “Coroa dos Céus” em sua língua nativa. Nozdormu, por sua vez, lançou um feitiço que garantiria que, enquanto a Árvore permanecesse de pé, os elfos jamais ficariam doentes ou envelheceriam. Ysera então conectou a Árvore a sua dimensão própria, o Sonho Esmeralda, onde ela poderia cuidar da evolução e do fluxo da natureza. Os elfos druidas, ainda que relutantemente, concordaram em hibernar por séculos, de modo que seus espíritos pudessem viver dentro do Sonho Esmeralda de Ysera.

O Exílio dos High Elves – 7.300 anos antes de Warcraft 1

Os elfos expandiram-se para as florestas de Ashenvale. Debaixo do controle dos druidas, os elfos levavam uma vida calma. Porém, os Quel’Dorei sobreviventes viviam inquietos. Tal como Illidan, eles caíram numa depressão enorme por não poderem usar seus poderes mágicos. Eles foram tentados a estudar a energia da Fonte e usar magia novamente. Dath’Remar Sunstrider, o líder do Highborne, começou a opor-se aos druidas e acusou-os de covardia por rejeitarem a magia. O druidas advertiram que o uso da magia seria castigado severamente. Numa tentativa de convencer os druidas que deveiam usar magia, Dath’Remar e os Quel’Dorei chamaram uma tempestade para assolar Ashenvale, mas isso não foi o suficiente.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Quel'Thalas, local onde os High Elves se estabeleceram após o exílio

Como consequência, os druidas decidiram exilar Dath´Remar Sunstrider e seus seguidores, os quais estavam contentes com a idéia de se separarem dos druidas. Construíram navios para cruzar o Grande Mar e fundar a sua própria nação onde poderiam praticar a magia livremente. Acabaram por chegar às terras que posteriormente seriam chamadas de Lordaeron e instalaram-se numa terra a norte de Lordaeron, a qual batizaram de Quel´Thalas. Eles recusaram os modos de vida noturnos dos Kaldorei, e decidiram fazer a vida de dia. Passaram a ser conhecidos como High Elves.

As Sentinelas e a Longa Vigília

Depois da partida dos Quel’Dorei, os druidas, incluindo Malfurion, sentiram-se prontos para entrar no Sonho Esmeralda. Os Kaldorei selaram as fronteiras de Ashenvale com um encantamento que os afundaria num mistério profundo. Os druidas deixaram para trás as vidas deles para se unirem a Ysera no Sonho Esmeralda. Tyrande pediu a Malfurion que não o fizesse, mas Malfurion sentia-se moralmente forçado a entrar no Sonho Esmeralda, e fazia isso com prazer. Ele disse a Tyrande que nada poderia separá-los e então entrou no sonho Esmeralda.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

O Sonho Esmeralda, onde Malfurion e outros druidas passaram a viver

Tyrande, agora Alta Sacerdotisa, junto das suas irmãs elfas noturnas tornaram-se Sentinelas cuja missão seria proteger Kalimdor e guardar as florestas de Ashenvale. Elas tiveram a ajuda de Cenarius e de seus filhos e filhas, os guardiões das florestas e as dríades. Porém, sem Malfurion ao seu lado, Tyrande temeu sempre uma segunda invasão por parte da Legião Flamejante.

Para ler o segundo capítulo, clique aqui.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2 3

15 Respostas para “Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1”

  • 18 de julho de 2010 às 14:11 -

    Maxbuu

  • A história do Warcraft é muito boa, seria interessante se vocês fizessem o mesmo com a história de Starcraft… até porque faltam menos de 2 semanas para o lançamento de Starcraft II

  • 19 de julho de 2010 às 00:29 -

    RituaLs

  • Malygos tá presente em uma instancia no WoW se não me engano é eye of eternity. É um boss beem dificil!

  • 19 de julho de 2010 às 07:31 -

    Paulo Tenso

  • legal o topico

  • 20 de julho de 2010 às 01:26 -

    Bruno Cantuaria

  • Bem completa e escrita a história, parabens pelo post.

    Lá no Portal WoW (http://portalwow.com.br) têm muita história do wow também, vale conferir ;)

  • 21 de julho de 2010 às 19:20 -

    Milcia

  • Bem interessante! Como jogadora do WoW acho bacana conhecer essas historias.

  • 22 de julho de 2010 às 23:51 -

    Caio

  • Passei mais de 10 anos jogando jogos da Blizzard por causa do contexto. Acho q se a Blizzard naum existisse eu naum jogaria games por muito tempo…

  • 24 de julho de 2010 às 22:08 -

    Felipe

  • Quando sai o capitulo 2?

    *-*

  • 24 de julho de 2010 às 23:02 -

    Raphael

  • Todo domingo, até o capítulo 5 :)

  • 25 de julho de 2010 às 01:00 -

    Law

  • Uma das senão a melhor História de jogo,ja li tudo e estou esperando brevemente por mais

    Leio a Revista Digital ja há algumas seções e é ótimo,vocês estão de Parabéns

  • 27 de outubro de 2010 às 18:13 -

    GoncasCrazy

  • Você está enganado quanto aos Eredar, ele não eram malignos, Sargeras os transformou numa raça de feiticeiros (Warlocks) depois de ele próprio se ter tornado mau por influencia dos Dreadlords e de outros demónios. No geral, a história diz que Sargeras falou com três irmãos eredar: Archimonde, Kil'Jaeden e Velen. Ele lhes ofereceu a chane de serem profetas da sua causa, Archimonde e Kil'Jaeden aceitaram enquanto que Velen recusou e fugiu com todos os outros eredar (que entretanto passaram a ser Draenei por influencia dos Naaru) que também não concordavam para Dreanor. Os eredar que seguiram Archimonde e Kil'Jaeden passaram a integrar o exército da Legião Incendiária (Burning Legion) para trazer caos e destruição sobre o Universo…

  • 15 de dezembro de 2010 às 11:59 -

    Balzaque

  • muito bom o texto mas me desculpe, dragoa??

    dragoa é foda >.< pra que por feminino em dragão???

    • 15 de dezembro de 2010 às 13:25 -

      Raphael

    • Faz parte da história que é um dragão fêmea. Em inglês seria “dragoness” mas em portugues não existe a palavra.. logo: dragoa! hahah

  • 30 de dezembro de 2011 às 13:58 -

    hellrocker

  • a do site do wow oficial ja tem a historia completa de todos os wows e spin-offs http://us.battle.net/wow/pt/game/lore/#latest-story-so-far

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *