Infográfico – A linha do tempo da série The Legend of Zelda

10 de fevereiro de 2019
Autor: Arkade

Infográfico - A linha do tempo da série The Legend of Zelda

The Legend of Zelda surgiu há mais de 30 anos anos atrás e, desde então, tem sido um dos jogos de maior sucesso mundialmente. O protagonista é o jovem herói Link cuja missão é proteger o reino de Hyrule e a Triforce. A relíquia deixada pelas Deusas criadoras do mundo. Que é capaz de realizar desejos trazendo ao mundo uma era de harmonia e prosperidade. Mas que também poderia destruí-lo caindo em mãos erradas.

Cada um dos triângulos tem uma virtude diferente, sendo elas, Coragem, Sabedoria e Poder. O principal antagonista da série é Ganon (Ganondorf Dragmire). Porém conforme o tempo que os jogos foram evoluindo, se estabeleceu na mitologia. Uma grande guerra contra o mal, trazendo novos vilões a tona.

A cronologia sempre foi um ponto de debate entre os fãs. E, em 2011, a Nintendo finalmente revelou a cronologia oficial no livro “Hyrule Historia“. A revelação mais interessante é a divisão das linhas do tempo. Já se imaginava que após Ocarina of Time, o tempo sofreria uma ruptura e a história seguia por dois caminhos distintos. Mas agora sabemos que acontece uma divisão tripla.

Link’s Awakening, por exemplo, se posiciona em uma realidade na qual Link é derrotado por Ganon, e é uma sequência para A Link to the Past. Wind Waker é uma sequência “direta” de Ocarina of Time, caso Link o vença. Mas, se Link também impedir Ganon de obter a Triforce, sua sequência então será o Majora’s Mask.

Três virtudes, três linhas do tempo

Assim, a série acaba se dividindo em tantos episódios que fica difícil jogar na ordem cronológica (até porque também existe a diferença de consoles). Mas a própria Nintendo deixa bem claro que a série é atemporal. Vale lembrar também que Breath of the Wild, o mais recente game da franquia, foi confirmado pela Nintendo no fim desta timeline, mas sem conexão com nenhum game.

Você pode ver a cronologia oficial de The Legend Of Zelda no infográfico abaixo, disponibilizado pela equipe da NET Internet, e aproveitar ainda mais essa história clássica que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Infográfico - A linha do tempo da série The Legend of Zelda

Uma resposta para “Infográfico – A linha do tempo da série The Legend of Zelda”

  • 11 de fevereiro de 2019 às 00:12 -

    Helinux

  • Kabuloso!!!! Estou tentando me orientar e conhecer mais sobre a série em si e vejo que eu não sei de nada mesmo. Obrigado por essa cronologia linha do tempo. Sou fraco no quesito Zelda…mas, aos poucos vou me orientando e jogando alguns clássicos até os mais recentes! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *