Kudzu é um novo game de RPG com jardinagem em desenvolvimento para o Game Boy

26 de maio de 2023
Kudzu é um novo game de RPG com jardinagem em desenvolvimento para o Game Boy

Se você está aqui, então já sabe que o Game Boy, assim como muitos outros sistemas antigos (principalmente o Mega Drive), estão recebendo, até hoje, novos games. E o mais recente game para o portátil da Nintendo está em campanha no Kickstarter, buscando financiamento.

Trata-se de Kudzu, um game de RPG com elementos de jardinagem, feitos pela Pie For Breakfast e Mega Cat Studios. O game já bateu a sua meta de US$ 15 mil, inclusive.

Kudzu, segundo seus criadores, busca unir os “espíritos” de Zelda e Metroid, com as aventuras envolvendo o jardineiro Max, que vai para uma “aventura épica” em “campos, jardins, florestas, vilas e montanhas”. Max precisa passar por uma planta invasora, chamada Kudzu, para encontrar o seu mentor perdido, que sumiu misteriosamente.

Para a aventura, o protagonista vai munido do que tem de melhor em ferramenta de jardinagem, incluindo enxada e facão, para remover os obstáculos em seu caminho.

O estilo visual do game é fortemente inspirado nos games Zelda para o Game Boy, com visão de cima, várias Dungeons e NPCs para interagir.

Kudzu é um novo game de RPG com jardinagem em desenvolvimento para o Game Boy

O game segue em arrecadação no Kickstarter, com o apoio de US$ 60 garantindo ao apoiador um cartucho do game “completo na caixa”, com direito a manual, pôster, broche, cartão postal, chaveiro e adesivos. Entre as metas estão o port do game para o Nintendo Switch, que será levado, em caso de sucesso, pela 8BitLegit.

Os cartuchos serão enviados a partir de dezembro deste ano, para quem apoiar o projeto. Entretanto, já dá pra ver um pouco do game através de uma demo, que pode ser baixada para o seu emulador ou jogada diretamente no navegador.

Inclusive, quando o assunto é emulador, hoje não há opção de melhor custo-benefício do que o RG35XX da Anbernic. Você encontra o portátil no AliExpress.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *