League of Legends – Riot anuncia Mid-Season Cup, para suprir a ausência do MSI 2020

22 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
League of Legends – Riot anuncia Mid-Season Cup, para suprir a ausência do MSI 2020
Imagem: Riot Games.

Em virtude do cancelamento do MSI, inicia-se, no dia 28 de Maio, o 2020 Mid-Season Cup, campeonato organizado pela Riot Games, onde quatro melhores equipes de ambas as ligas regionais da China e da Coréia irão se confrontar em Summoner’s Rift. A competição será realizada totalmente de maneira online.

Os quatro times que representarão a região Chinesa são JD Gaming (Campeão da Primeira Etapa da LPL 2020), Top Esports, FunPlus Phoenix e Invictus Gaming. Os que representarão a região Coreana são T1 (Campeão da Primeira Etapa da LCK 2020), Gen. G, DragonX, e DAMWON Gaming.

Formato do Campeonato

As equipes foram divididas em dois grupos, cada um com duas equipes de cada região. Dentro do grupo, os times jogarão entre si em partidas MD1 (melhor de 1) e os dois times melhores classificados de cada grupo avançam para as Semifinais na Fase Eliminatória.

O time que ficou na primeira colocação de um grupo enfrenta o que ficou na segunda colocação do outro grupo, e vice-versa. As Semis serão MD5 (melhor de 5) sendo que, o primeiro jogo será no formato “escolha às cegas” e o restante no formato convencional.

Para manter a integridade da competição, a Riot, através de ferramentas de terceiros, irá criar um “ping artificial” de 30 a 40 de ms em média e, dessa forma, as duas regiões podem jogar nas mesmas condições e nenhum dos lados será favorecido.

Fase de Grupos

League of Legends – Riot anuncia Mid-Season Cup, para suprir a ausência do MSI 2020
Imagem: Riot Games.

Grupo A

As quatro equipes sorteadas para o Grupo A foram: T1 (LCK), DAMWON Gaming (LCK), Top Esports (LPL) e FunPlus Phoenix (LPL).

Grupo B

Para o Grupo B, ficaram as equipes: Gen.G (LCK), DragonX (LCK), JD Gaming (LPL) e Invictus Gaming (LPL).

Premiação

Além do título de campeão do 2020 Mid-Season Cup, a competição dará como premiação um total de US$ 600 mil, o que equivale a mais de R$ 2,5 milhões de reais na cotação atual.

Confrontos

League of Legends – Riot anuncia Mid-Season Cup, para suprir a ausência do MSI 2020
Foto: Riot Games.

Cada Grupo possui seus confrontos em dias diferentes. O Campeonato iniciará dia 28 com as partidas entre as equipes do Grupo A, à partir das 4h da manhã no horário de Brasília. No dia 29, é a vez dos confrontos entre os times do Grupo B. As partidas iniciam também à partir das 4h.

Quinta-Feira (28/05) – Fase de Grupos – Dia 1

4h – T1 x FunPlus Phoenix
5h – DAMWON Gaming x Top Esports
6h – T1 x DAMWON Gaming
7h – FunPlus Phoenix x Top Esports
8h – FunPlus Phoenix x DAMWON Gaming
9h – T1 x Top Esports

Sexta-Feira (29/05) – Fase de Grupos – Dia 2

4h – JD Gaming x Gen.G
5h – DragonX x Invictus Gaming
6h – DragonX x Gen.G
7h – JD Gaming x Invictus Gaming
8h – Invictus Gaming x Gen.G
9h – DragonX x JD Gaming

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *