A luta pelo cientista mais forte continua com o jogo brasileiro Science Kombat

30 de março de 2016

A luta pelo cientista mais forte continua com o jogo brasileiro Science Kombat

A Revista Superinteressante finalmente lançou Science Kombat, um cativante jogo de luta que coloca oito dos cientistas mais influentes de nossa história para lutar entre si. Os mesmos “kombatentes” que tomou a internet nos últimos meses.

Se você esteve na internet nas ultimas semanas, chances são que tenha encontrado um gif de Charles Darwin realizando um poderoso combo de luta que homenageia sua Teoria da Evolução, com cada golpe representando um passo na escala evolutiva.

O responsável pela arte e viralização do gif é Diego Sanches, artista e ilustrador que criou as animações de Science Kombat, um jogo de luta desenvolvido pelo time da Superinteressante.

A luta pelo cientista mais forte continua com o jogo brasileiro Science Kombat

Nele você pode jogar com um dos oito cientistas disponíveis, como Albert Einstein, Marie Curie, Nikola Tesla e o já mencionado Charles Darwin. Cada um dos lutadores possuem seis ataques básicos e dois especiais, todos relacionados a suas principais teorias e invenções, alguns dos poderes especiais incluem Stephen Hawking com o Wormhole, que utiliza um buraco de minhoca para realizar um teleporte para o outro canto da tela, Isaac Newton com a Gravity, onde ele pisa no chão e cai uma maçã na cabeça do oponente, e Nikola Tesla possuindo o Tesla Coil, podendo soltar raios de suas mãos.

Science Kombat tem dois modos, de torneio e de uma luta só. No modo torneio você desafia os cientistas até chegar no todo-poderoso chefão, The Divinity, tomando a forma de uma misteriosa mulher trajando mantos brancos que consegue se transformar em diversos deuses, como Ganesha e Thor.

A luta pelo cientista mais forte continua com o jogo brasileiro Science Kombat

O jogo foi concebido por Fred Di Giacomo e Otavio Cohen, e desenvolvido pelo estúdio da Superinteressante, já conhecido pelo Filosofighters, jogo que segue o mesmo tema de Science Kombat mas com grande filósofos e historiadores.

Clique aqui para jogar Science Kombat no PC, com versões para iOS e Android aparecendo em breve. E não se esqueça de conferir a arte de Diego Sanches.

(Via: B9, Red Bull Games)

Uma resposta para “A luta pelo cientista mais forte continua com o jogo brasileiro Science Kombat”

  • 31 de março de 2016 às 05:22 -

    Roney Colella De Souza

  • Ao pesquisar pelo jogo Science Kombat, acabei encontrando o Filosofighters. Já terminei o jogo. Mesmo na dificuldade PHD basta chegar perto do adversário e ficar pressionando o botão de chute ou soco rapidamente que ele perde. Em um dos ataques do Rousseau (baicho, frente, C) ele tira a roupa e desfere um soco no adversário. Agora vou experimentar o Science Kombat, vou começar jogando com o Einstein.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *