Melhores do Ano Arkade 2018: Dragon Ball FighterZ

27 de dezembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Melhores do Ano Arkade 2018: Dragon Ball FighterZ

Se tem uma franquia muito amada no gênero de luta é sem dúvida alguma Dragon Ball. A obra máxima de Akira Toriyama já faz parte da própria cultura pop, e teve vários games que marcaram a infância e adolescência dos jogadores. E agora, a série enfim ganhou aquele que tranquilamente é seu melhor game já feito! O incrível Dragon Ball FighterZ!

A posição de melhor game de Dragon Ball permaneceu por 14 anos com Dragon Ball Budokai 3 do PS2 (falo com propriedade!), até enfim ser superado por FighterZ, um excelente trabalho da Arc System Works, uma das mais tradicionais produtoras de games de luta da atualidade, com seu belíssimo estilo de criar personagens 3D e colocá-los dentro de um universo (e de um gameplay) 2D.

Melhores do Ano Arkade 2018: Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ tem um gameplay complexo mas fácil de aprender, com dezenas de combos insanos que os jogadores podem fazer em batalhas de 3 contra 3. Além de recriar à exatidão muitos dos golpes e cenas mais icônicas do  anime, como Goku se transformando em Super Saiyajin pela primeira vez, Gohan derrotando CellTrunks derrotando Freeza e muitos outros.

O game conta com três extensas campanhas single player que apesar de repetitivas, são bem divertidas, e com momentos hilários, dependendo dos personagens que você usar em seu time. Como por exemplo uma discussão em que Gotenks se sente confuso por não saber de chama Goku ou Vegeta de pai, além de muita zoeira com a icônica morte de Yamcha.

Melhores do Ano Arkade 2018: Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ é sem dúvida alguma o melhor game da série já criado, com combates intensos e muito divertidos, que retratam com muita identidade toda a velocidade e os exageros do mangá e do anime. A enorme atenção aos detalhes visuais e efeitos sonoros do anime, e a perfeição da recriação de cada personagem com seus golpes característicos fazem dele um fã imperdível para os fãs de Dragon Ball, e suas excelentes mecânicas fazem dele um jogaço para quem é fã de fighting games em geral. Sem dúvida alguma esse foi um dos melhores games de 2018!

Aproveite que está aqui e confira nossa análise completa de Dragon Ball FighterZ!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *