Melhores do Ano Arkade 2021: Alex Kidd in Miracle World DX

24 de dezembro de 2021
Melhores do Ano Arkade 2021: Alex Kidd in Miracle World DX

Pergunte a qualquer brasileiro nascido no final da década de 80 e começo da década de 80 qual foi sua porta de entrada para o mundo dos video games e a maioria responderá que foi pela Nintendo ou Sega, e os que começaram sua vida gamer com a Sega certamente terão lembranças felizes com Alex Kidd in Miracle World.

Eu fui uma dessas crianças, e em 2021 eu pude reviver a minha tenra infância com o remake/remaster Alex Kidd in Miracle World DX, que revitaliza completamente o original do Master System com um novos e belíssimos visuais e efeitos sonoros, mas sem mudar absolutamente nada do original.

Inclusive, você pode alternar entre o visual novo e o original a qualquer momento com um simples apertar de botão. Assim, o game deixa a nostalgia fluir com força total nessa nova versão de um clássico absoluto amado por muitos.

Melhores do Ano Arkade 2021: Alex Kidd in Miracle World DX

O game oferece uma dose alta de desafio para os jogadores mais jovens, mostrando como as coisas eram diferentes antigamente. Isso porque Alex Kidd in Miracle World nunca foi um game difícil, mas o padrão de dificuldade antigamente era bem mais alto, tanto para o bem como para o mal.

Além disso, esse game é uma verdadeira carta de amor à seus fãs, além de uma imensa homenagem ao próprio personagem, pois Alex Kidd foi criado para ser o mascote da Sega originalmente, perdendo seu lugar para o fenômeno absoluto que é o icônico Sonic the Hedgehog.

Felizmente, há algumas melhorias simples e bem vindas no gameplay, com acesso mais fácil aos itens, sem mais necessidade de pausar o game para selecioná-los e depois usá-los. O único ponto que poderia ter sido reviso era o estranho padrão de antigamente de pulos escorregadios, que dificultam trechos de plataforma muito mais do que deveriam.

Melhores do Ano Arkade 2021: Alex Kidd in Miracle World DX

Apesar disso, Alex Kidd in Miracle World DX é um game em que é visível e palpável o carinho colocado pelos desenvolvedores da Jankenteam, que criaram um game que honra um clássico que marcou a infância de muitas crianças que hoje já são adultos completos, na casa dos 30 anos para cima.

Definitivamente, por reviver um legado que há muito tempo estava esquecido, de uma forma tão bem feita e purista, Alex Kidd in Miracle World DX merece um lugar em nossa lista de Melhores do Ano de 2021.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *