Melhores do Ano Arkade 2022 – Saints Row

31 de dezembro de 2022
Melhores do Ano Arkade 2022 - Saints Row

Sempre gostei de Saints Row, não como um game excelente, até porque ele nunca foi, mas sim por ser um tipo de jogo que jogo como se estivesse vendo um filme da Sessão da Tarde: com o cérebro desligado, curtindo qualquer coisa que apareça na tela. E é assim que o novo Saints Row se apresentou neste ano, oferecendo um game que me agradou, embora esteja longe de ser o melhor do ano, ou do gênero.

Mas ainda assim, me diverti muito.

As missões, sem pé e nem cabeça, seguem lá, além de coisas extras para se fazer do tipo se jogar na frente de carros para ganhar dinheiro na fraude do seguro, dirigir lixo tóxico para um descarte ilegal, ou dar cabo de pessoas que “caíram da escada” através de um “serviço de limpeza”. A sua ação, especialmente nos tiroteios, é literalmente corra e atire, sem grandes cuidados, mas divertiu exatamente por não pedir de mim nada de mim além de correr e atirar pra ver no que vai dar.

O novo Saints Row tem bom conteúdo, um gameplay ok e consegue sim ser um interessante jogo de mundo aberto, mesmo com toda a sua zoeira, descompromisso com o real e com alguns elementos de gameplay simplórios. O visual, que bebe muito da fonte do recente remaster de Saints Row The Third, também dá conta do recado e agrada.

No fim, você só vai aproveitar Saints Row de forma adequada se jogá-lo sem esperar nenhum primor técnico, mas querendo curtir o jeitão sem noção dele de ser, curtindo o game, como disse anteriormente, da mesma forma que se curte um filme da Sessão da Tarde, como um Carro Desgovernado ou o Falcão do Stallone.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *