Melhorou? Valve revela novo design no Steam Controller
O controller criado pela Valve ganhou um novo visual, conforme a empresa havia anunciado no evento que organizou em janeiro. Compare as mudanças!
O Steam Controller que a Valve apresentou ao mundo em setembro do ano passado mudou. Além de perder a tela touchscreen planejada inicialmente, o controller ganhou botões direcionais “convencionais” e os famosos ABXY – uma forma de facilitar a compatibilidade com games antigos/retrô.
Compare o novo visual (imagem acima), com a primeira versão que os criadores de Half-Life haviam nos mostrado (abaixo):
Os característicos (e estranhos) sensores hápticos (por tato) continuam como parte do design, além do formato geral apresentado. Ele será fabricado e vendido pela própria empresa e faz parte de uma ofensiva para levar a jogatina de PC (mais precisamente a jogatina do Steam) às salas de estar.
A Valve fará demonstrações do controller em seu stand no Game Developers Conference, que começa hoje em São Francisco (EUA). Fique ligado na Arkade para as novidades da conferência!
(Via: Wired)
Maykon Brantes
Ficou irado!
Jeferson Rocha
É meio audacioso… como será a precisão do direcional para jogos de luta?
Será que um hadouken sai fácil?
Catattau
acredito que de inicio, ele seja muito bom, mas depois……esses dispositivos sempre se gastam e entao vai ficar dificil de soltar um Hadouken
Rodrigo
De acordo com minha experiencia, um direcional para jogos de luta PRECISA ser em cruz, com os botões grudados (cima, baixo, esquerda e direita), desse jeito aí é IMPOSSÍVEL…. Não vou comprar esse controle se não mudarem isso…
Catattau
qual sera o valor?
Rodrigo Marques
Daniel Aureliano
Marcus Crisostomo
Achei interessante… porém o direcional digital ficou bizarro.
Vinícius
Prefiro a primeira versão, mais “original”.
Roger Coppetti
Por maior que fosse minha vontade de uma tela touch no controller, aqueles botoes estavam numas posições mto desconfortaveis.
fireapache
Pois é, os direcionais são necessários para jogos que precisam de maior precisão. Achei válido o novo design… mas, pombas, tinham que ter colocado Black Piano justo na parte que mais vão aparecer digitais!? Podiam ter mexido só nos botões!
mikemwxs
Achei desnecessário três pontos para direção… E até agora não mostrou nenhuma solução prática para se jogar fighting games de forma prática (essa última, inclusive, não parece confortável de se usar no gênero).
Nymer
Pensei a mesma coisa quando vi esses botões direcionais. É torcer para que os controladores por tato funcionem bem para os fighting games – a dúvida é: ficará em movimentos como dash, por exemplo?
Marcelo Lisboa
deve ser uma bosta jogar sem a lavanquinha do analogico
Renan do Prado
Sei não, pra mim esse controle ainda é muito estranho
Karla Danielle Rodrigues
Fernando Tomé
Chico Souza
Microsoft ditando os padrões.
Jose Victor
quanto seria um desses?
Kubrick Stare Nun
Esses direcionais aí não vão prestar não.