Melhorou? Valve revela novo design no Steam Controller

17 de março de 2014

Melhorou? Valve revela novo design no Steam Controller

O controller criado pela Valve ganhou um novo visual, conforme a empresa havia anunciado no evento que organizou em janeiro. Compare as mudanças!

O Steam Controller que a Valve apresentou ao mundo em setembro do ano passado mudou. Além de perder a tela touchscreen planejada inicialmente, o controller ganhou botões direcionais “convencionais” e os famosos ABXY – uma forma de facilitar a compatibilidade com games antigos/retrô.

Compare o novo visual (imagem acima), com a primeira versão que os criadores de Half-Life haviam nos mostrado (abaixo):

Melhorou? Valve revela novo design no Steam Controller

Os característicos (e estranhos) sensores hápticos (por tato) continuam como parte do design, além do formato geral apresentado. Ele será fabricado e vendido pela própria empresa e faz parte de uma ofensiva para levar a jogatina de PC (mais precisamente a jogatina do Steam) às salas de estar.

A Valve fará demonstrações do controller em seu stand no Game Developers Conference, que começa hoje em São Francisco (EUA). Fique ligado na Arkade para as novidades da conferência!

(Via: Wired)

18 Respostas para “Melhorou? Valve revela novo design no Steam Controller”

  • 17 de março de 2014 às 11:43 -

    Maykon Brantes

  • Ficou irado!

  • 17 de março de 2014 às 11:31 -

    Jeferson Rocha

  • É meio audacioso… como será a precisão do direcional para jogos de luta?
    Será que um hadouken sai fácil?

    • 17 de março de 2014 às 11:43 -

      Catattau

    • acredito que de inicio, ele seja muito bom, mas depois……esses dispositivos sempre se gastam e entao vai ficar dificil de soltar um Hadouken

    • 3 de abril de 2014 às 12:56 -

      Rodrigo

    • De acordo com minha experiencia, um direcional para jogos de luta PRECISA ser em cruz, com os botões grudados (cima, baixo, esquerda e direita), desse jeito aí é IMPOSSÍVEL…. Não vou comprar esse controle se não mudarem isso…

  • 17 de março de 2014 às 11:41 -

    Catattau

  • qual sera o valor?

  • 17 de março de 2014 às 12:43 -

    Rodrigo Marques

  • Daniel Aureliano

  • 17 de março de 2014 às 12:39 -

    Marcus Crisostomo

  • Achei interessante… porém o direcional digital ficou bizarro.

  • 17 de março de 2014 às 12:56 -

    Vinícius

  • Prefiro a primeira versão, mais “original”.

  • 17 de março de 2014 às 14:43 -

    Roger Coppetti

  • Por maior que fosse minha vontade de uma tela touch no controller, aqueles botoes estavam numas posições mto desconfortaveis.

  • 17 de março de 2014 às 15:06 -

    fireapache

  • Pois é, os direcionais são necessários para jogos que precisam de maior precisão. Achei válido o novo design… mas, pombas, tinham que ter colocado Black Piano justo na parte que mais vão aparecer digitais!? Podiam ter mexido só nos botões!

  • 17 de março de 2014 às 15:32 -

    mikemwxs

  • Achei desnecessário três pontos para direção… E até agora não mostrou nenhuma solução prática para se jogar fighting games de forma prática (essa última, inclusive, não parece confortável de se usar no gênero).

    • 17 de março de 2014 às 20:23 -

      Nymer

    • Pensei a mesma coisa quando vi esses botões direcionais. É torcer para que os controladores por tato funcionem bem para os fighting games – a dúvida é: ficará em movimentos como dash, por exemplo?

  • 17 de março de 2014 às 19:44 -

    Marcelo Lisboa

  • deve ser uma bosta jogar sem a lavanquinha do analogico

  • 17 de março de 2014 às 19:04 -

    Renan do Prado

  • Sei não, pra mim esse controle ainda é muito estranho

  • 17 de março de 2014 às 22:43 -

    Karla Danielle Rodrigues

  • Fernando Tomé

  • 17 de março de 2014 às 23:15 -

    Chico Souza

  • Microsoft ditando os padrões.

  • 17 de março de 2014 às 23:43 -

    Jose Victor

  • quanto seria um desses?

  • 18 de março de 2014 às 07:49 -

    Kubrick Stare Nun

  • Esses direcionais aí não vão prestar não.

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