Metro: Last Light Complete Edition está gratuito na Steam até o dia 25 de maio

19 de maio de 2023
Metro: Last Light Complete Edition está gratuito na Steam até o dia 25 de maio

Se você quer experimentar ou jogar pra valer Metro: Last Light, aproveite pois a Complete Edition do game está de graça até o dia 25 de maio, na Steam. A Deep Silver liberou o game para celebrar seus dez anos de vida.

O game original foi lançado em 2013, e muita gente já viveu a sua aventura. Mas agora, mais pessoas poderão experimentar a série, que tem a sua premissa única e que pode garantir uma nova leva de interessados em seu universo, e nos outros jogos.

Como é a Complete Edition, então a Deep Silver oferece, gratuitamente, não só o jogo base, como também todos os DLCs já lançados para o jogo. Mas esta é a versão original do game, e não a Metro Last Light: Redux, a versão remasterizada, que chegou um ano depois.

O game foi feito pela ucraniana 4A Games e é uma sequência de Metro 2033. A sua história é em 2034, na capital da Rússia, Moscou, onde um acontecimento pós-apocalipse leva o jogador para uma aventura que mistura ação FPS com elementos de survival horror. O game foi lançado, originalmente, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, recebendo uma versão remasterizada para PS4 e Xbox One um ano depois.

A sinopse do jogo é a seguinte:

“É o ano 2034. Sobre as ruínas da pós-apocalíptica cidade de Moscou, nos túneis do Metro, os sobreviventes da humanidade são cercados por ameaças mortais de fora – e de dentro. Mutantes invadem as catacumbas sobre a superfície desolada, e caçam entre os céus envenenados em cima. Ao invés de se manterem unidos, as estações do Metro estão trancadas numa luta pelo derradeiro poder, um dispositivo do Juízo Final saído dos cofres militares do D6. Uma Guerra Civil está prestes a acontecer que pode erradicar para sempre a humanidade da face da Terra.”

E se você quiser se aprofundar mais no universo de Metro, confira o livro Metro 2033, romance de Dimitri Glhukovsky que inspirou a série de games.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *