Microsoft e Sony assinam acordo de 10 anos para manter Call of Duty no Playstation

17 de julho de 2023
Microsoft e Sony assinam acordo de 10 anos para manter Call of Duty no Playstation

Finalmente aconteceu, após muitas batalhas judiciais, brigas nas redes sociais e etc, a Microsoft está prestes a consumar sua compra da Activision Blizzard após vencer uma batalha judicial contra a FTC. E agora, a Microsoft e a Sony assinaram um acordo para manter Call of Duty nos consoles Playstation por 10 anos.

Phil Spencer anunciou o anúncio publicamente, mencionando que o objetivo da Microsoft sempre foi o de oferecer aos jogadores mais opções sobre onde jogarem os games que mais adoram. Porém, o acordo com a Playstation, como já mencionado, terá duração de 10 anos, e não se sabe se será renovado no futuro. E, o contrato trata somente de Call of Duty, não envolvendo nenhuma outra IP da Activision Blizzard.

Isso significa que Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, duas franquias que nasceram no Playstation, agora pertencem a Microsoft, e há a possibilidade de seus futuros games serem exclusivos de Xbox.

Jim Ryan, o CEO da Playstation, no passado chegou a comentar que a proposta de 10 anos de Call of Duty na Playstation era “inadequada em diversos níveis”, mas agora, o acordo está assinado, enquanto a compra de 68,7 bilhões de dólares segue para ser definitivamente finalizada.

(Via: Gematsu)

Uma resposta para “Microsoft e Sony assinam acordo de 10 anos para manter Call of Duty no Playstation”

  • 18 de julho de 2023 às 11:45 -

    Marcus Crisostomo

  • Chorou, esperneou, gritou, fez escândalo e no fim… assinou o acordo. A Sony passou uma vergonha gigantesca tentando impedir essa aquisição e sai com uma mancha em sua marca que poderia ter sido evitada.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *