Microsoft está preparando a expansão da Xbox Live para iOS, Android, e Nintendo Switch

4 de fevereiro de 2019
Autor: Junior Candido

Microsoft está preparando a expansão da Xbox Live para iOS, Android, e Nintendo Switch

Anunciado pelo site Windows Central, e também pelo The Verge, um novo e importante kit de desenvolvimento (o SDK) está sendo desenvolvido pela Microsoft, e está próximo de ser lançado. O kit permitirá aos desenvolvedores integrar a Xbox Live em qualquer game que rode em PC, Android, iOS, e Nintendo Switch. Assim como já acontece nos consoles Xbox.

O SDK, de acordo com o Windows Central, será lançado em março. Já é possível, hoje, obter conquistas do Xbox Live em poucos jogos de iOS e Android. Entretanto, são apenas nos jogos da Microsoft Studios. E, durante a existência do Windows Phone, também havia a possibilidade de conquistas e integração com a Live em todos os seus dispositivos. A iniciativa busca expandir o Xbox Live para muitos outros jogadores.

O anúncio da GDC, local do anúncio, diz: “O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos e 68 milhões de jogadores ativos, para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multi-plataforma”. O multiplataforma permitirá que os desenvolvedores integrem listas de amigos, multiplayer e conquistas para os games móveis disponíveis.

Uma nova Microsoft para uma nova geração

Tudo isso faz parte de um plano de expansão da Microsoft. Que, aos poucos, vai transformando sua rede Xbox Live em algo mais importante do que seus próprios consoles. Assim, a companhia levará seu serviço para plataformas móveis e até rivais, no caso da Nintendo. Além disso, há também o fato de que a Microsoft está trabalhando em um serviço de streaming de games. Que levará os jogos da companhia para PCs, consoles e dispositivos móveis. A iniciativa está programada para ser lançada ainda neste ano.

Assim, com o Xbox Game Pass no ar, vemos que a Microsoft já está focada na nova geração de videogames. Além do novo hardware, cujas expectativas estão direcionadas para ser anunciada neste ano, serviços vão surgindo aqui e ali, mostrando que a companhia quer, de fato, atingir um público cada vez maior, mas sem a necessidade de se comprar um de seus videogames.

De qualquer forma, só poderemos saber mais sobre os planos da Xbox Live na Game Developers Conference. Que acontecerá no dia 18 de março.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *