Microsoft explica que controle do Xbox Series X continuará a pilhas, para oferecer opções

30 de março de 2020
Autor: Junior Candido
Microsoft explica que controle do Xbox Series X continuará a pilhas, para oferecer opções

Uma “polêmica” levantada por pessoas envolvidas no mundo do videogame é em relação ao Xbox e seus controles alimentados por pilhas. Com o Xbox Series X, o próximo console da Microsoft, não será diferente: ele será alimentado por pilhas AA. Assim como foi com o Xbox One, e o Xbox 360.

De acordo com a Microsoft, não há razão para mudar isso. A companhia esclarece que seus jogadores preferem assim, e, com essa atitude, oferecem a oportunidade de dar escolhas aos consumidores. No Xbox One, por exemplo, é possível, além de pilhas, comprar baterias, da Microsoft ou de terceiros.

Questionado pela Digital Foundry sobre o uso de pilhas no controle do Xbox Series X, Jason Ronald, da Xbox, deixou claro que a decisão foi tomada com base no Feedback da comunidade. “Isso se resume às conversas com os jogadores. E existe um grupo forte que quer mesmo as pilhas AA”, explicou.

“Assim sendo, simplesmente oferecer flexibilidade é a forma de agradar a todos os tipos de pessoas. É possível usar baterias recarregáveis, que funcionará como o controle Elite, mas é algo vendido separadamente”, concluiu.

Ronald explicou que há divisão na opinião da comunidade entre pilhas e baterias. Por isso, a Microsoft resolveu manter o controle com o espaço da bateria em aberto, e apresentar a opção de escolha para quem prefere pilha, ou bateria.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *