Modder coloca um Game Boy funcional, com cartucho e tudo, dentro de um controle do Nintendo 64

26 de abril de 2024
Modder coloca um Game Boy funcional, com cartucho e tudo, dentro de um controle do Nintendo 64

Vira e volta, testemunhamos alguns mods impressionantes criados pela comunidade, como videogames portáteis feitos com um cartucho, consoles que ficam tão compactos quanto um pacote de cartas e até mesmo um cartucho NES que funciona também como console, e agora é a hora do modder MaSaKee chegar com algo novo.

MaSaKee transformou um controle de Nintendo 64 quebrado em algo novo e empolgante: um dispositivo capaz de rodar jogos Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance, sem depender de emulação. Isso significa que ele contém um console GBA funcional, incorporado fisicamente ao controle.

O projeto inclui um alto-falante interno, localizado abaixo dos botões C (reconhecíveis pelos pequenos orifícios), uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e uma bateria recarregável. Além disso, MaSaKee adicionou luzes LED para indicar o status da bateria e do dispositivo.

Embora a tela pequena possa tornar sessões de jogo prolongadas um desafio para alguns, a ideia de carregar um controle que também funciona como console portátil com certeza atrai alguns. MaSaKee estima que o mod levou de 18 a 20 horas para ser concluído e, quando questionado sobre a possibilidade de venda, respondeu com um talvez, sugerindo que um dia esse dispositivo especial poderia estar disponível para os interessados, embora o preço provavelmente não seja acessível.

Quem sabe qual será a próxima criação surpreendente no mundo criativo e imprevisível do modding de consoles? MaSaKee brinca com a ideia de incorporar um verdadeiro console Nintendo 64 dentro desse controle adaptado, uma proposta que, apesar de ambiciosa, não parece mais tão impossível, após vermos tantos projetos diferentes, nos últimos anos.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *