Não perca a cabeça com o trailer de Headlander, novo game dos criadores de Grim Fandango

14 de julho de 2016

Não perca a cabeça com o trailer de Headlander, novo game dos criadores de Grim Fandango

Anunciado no ano passado, Headlander é o novo game da Double Fine, uma das empresas responsáveis por parte da revolução e revitalização dos games do estilo adventure na década de 90 (junto com mestres do gênero como a também sensacional LucasArts).

A empresa, casa de clássicos como Grim Fandango, Day of The Tentacle, Psychonauts e muitos outros games incríveis (eu adoro Brutal Legend, sério, me julguem) traz um adventure/side-scroller em 2d retro-futurista  (sim, tudo isso) que se passa em uma distopia onde a consciência dos humanos foi transferida para robôs, garantindo a vida eterna com a reposição de peças. Sem preocupações, sem doenças, com toda a eternidade pela frente, com toda a liberdade. Ou quase.

Mas, como estamos falando de uma distopia com estilo dos anos 70, eles são todos dominados e controlados por uma inteligência artificial manipuladora e maléfica, chamada de Methuselah.

Para combatê-lo e entender qual sua missão e objetivo ao escravizar esta sociedade, o último humano de carne-e-osso foi ressuscitado. Em parte.

Em parte porque é apenas uma cabeça em um capacete com um tipo de jetpack. E que pode encaixar no lugar da cabeça de outros robôs que você encontrar durante o game.

Veja por si mesmo, no divertido trailer:

No trailer podemos ver mais do mundo controlado por Methuselah, assim como um pouco da dinâmica mostrada para trocar de corpos. Também temos detalhes de mais personagens que farão parte da sua jornada, uma nave com um formato um pouco…indelicado (só eu vi isso?) e também diferentes visuais de cabeças, o que pode significar que seu personagem será amplamente customizável. Pelo menos a cabeça.

Headlander será lançado para PC (via steam) e para PS4 no dia 26 de julho de 2016.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *