Navegador Opera GX traz recurso que permite criar perfis e ver vídeos sem interrupções

5 de abril de 2022
Navegador Opera GX traz recurso que permite criar perfis e ver vídeos sem interrupções

O Opera GX, navegador que promete uma melhor navegação para gamers, lançou duas novas funcionalidades: o GX Profiles, que permite que o usuário crie diversas “cópias” de seu navegador, separando-os em categorias distintas, e o Video Pickup, que permite que o usuário assista a um vídeo de onde parou.

De acordo com a Opera, o GX Profiles traz os seguintes modos de perfis para o navegador:

  • “Streaming” é o perfil perfeito para quem trabalha com streaming. Quando pré-definido, o feature pode mutar todas as outras guias, evitando que o profissional seja banido por violar os direitos autorais de uma música que esteja tocando, por exemplo.
  • “Potato” é a versão mais minimalista do Opera GX, que mostra apenas o que o usuário deseja focar em determinado momento.
  • “Rogue” é bem útil quando mais de uma pessoa usa o mesmo computador, pois esse perfil reseta o histórico do navegador assim que a janela é fechada. 
  • “Default” é a versão pré-definida do Opera GX.
  • “Custom” é um perfil que pode ser completamente personalizado pelo usuário.

Streamers poderão criar um perfil que permita que possam gravar sem notificações interrompendo suas gravações. Quem assiste as lives também podem usar o recurso para assistir sem distrações. O acesso e configuração dos perfis é feita no desktop do navegador. Com o perfil criado, o ícone aparecerá em na barra de tarefas do computador, facilitando, de acordo com a empresa, a mudança de perfil.

O Video Pickup, por sua vez, permite que o usuário assista a um vídeo exatamente de onde parou, independente do dispositivo. Basta apertar o botão “continuar assistindo pelo celular”, escaneando o QR Code para dar seguimento ao conteúdo. Também é possível usar o recurso para transformar a tela do celular em tela complementar.

O Opera GX está disponível para Windows, Mac, iOS e Android. Já o GX Profiles, por hora, está disponível apenas para o navegador para Windows.

Uma resposta para “Navegador Opera GX traz recurso que permite criar perfis e ver vídeos sem interrupções”

  • 5 de abril de 2022 às 21:49 -

    Helinux

  • valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *