Chegou a hora de conferirmos o gameplay de Night Cry, o sucessor espiritual de Clock Tower

4 de fevereiro de 2015

Chegou a hora de conferirmos o gameplay de Night Cry, o sucessor espiritual de Clock Tower

Night Cry, o sucessor espiritual da clássica série Clock Tower, teve seu primeiro vídeo de gameplay divulgado. Bora conferir?

Com uma pegada old school estilo point and click, o gameplay mostra uma protagonista explorando um claustrofóbico transatlântico, onde mortes sinistras estão acontecendo, e se não se cuidar você pode acabar sendo o próximo.

Misturando investigação, stealth e sobrevivência, o jogador será totalmente indefeso — padrão da série — e só poderá se esconder e fugir do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina. De acordo com as escolhas e interações do jogador, múltiplas possibilidades de final vão se abrindo.

Sem mais delongas, confira o gameplay abaixo:

Confesso que o visual está bem abaixo do esperado, mas pelo menos a atmosfera de tensão e terror parece ter permanecido intacta. O que é ótimo, pois já vimos boas séries de terror se perdendo nos últimos anos.

Apesar disso, é fato que Night Cry está em boas mãos: Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers está cuidando do game, acompanhado de Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills e de Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).

E há um fator que deve ser levado em consideração, em se tratando de parte técnica: embora tenha grandes nomes envolvidos, Night Cry é praticamente um jogo indie, e está buscando financiamento no Kickstarter para sair do papel. Até agora, pouco mais de 50 mil dólares foram arrecadados (a meta é 300 mil). Se quiser dar uma força, clique aqui.

Se tudo correr bem com a arrecadação, Night Cry deve ser lançado no final do ano, exclusivo para PCs (e talvez para mobile devices).

(Via: Kickstarter)

11 Respostas para “Chegou a hora de conferirmos o gameplay de Night Cry, o sucessor espiritual de Clock Tower”

  • 4 de fevereiro de 2015 às 14:59 -

    Chinalia

  • Muito bom, bem característico de Clock Tower , controles simples, investigação de corpos.. Fugindo e se escondendo de personagens sinistros, quanto ao visual CT sempre foi bom e nunca precisou de textura pra isso, lembrando jogo de terror. e pelo visto Hifumi Kouno manteve a tradição, espero que continue desça forma.   

  • 4 de fevereiro de 2015 às 15:14 -

    Kubrick Stare Nun

  • Poxa tah parecendo que vai ficar muito bom esse jogo, parece muito fiel ao que os Clock Towers originais foram. To nem aí se o gráfico não tá super ultra mega HD 4k turbinado, uns 10 anos atrás isso aí era gráfico de “super produção” e ninguém ficava de frescura pra jogar os jogos por conta dos gráficos serem assim.

  • 4 de fevereiro de 2015 às 22:47 -

    TigeRobocop

  •  Meu ,quem em sã  consciência ,  sabendo que não pode fazer barulho, andaria com esse salto barulhento kkkkk , os caras esquecem as vezes cada detalhe que fica meio tosco quando se trata de  terror…

  • 4 de fevereiro de 2015 às 23:15 -

    Onigumo

  • Nao tenho como esconder minha satisfaçao ao ver que gradativamente os jogos de terror estao voltando a ter a qualidade que tinham no passado, quero disser por um bom tempo jogos de survivor, horror e open world ficaram na gaveta enquanto o mercado era bombardeado com tudo quanto e loucura e inumeros jogos de tiros jrpgs toscos ( sim FFXIII e suas crias) assasinos identicos em jornadas interminaveis, corridas de carros, bolas ( sejam de mao ou de pe) e tudo quanto e flood que encaramos na geraçao passada ( nada contra a geraçao passada mas acho que o dinheiro subio demais na cabeça nos desenvolvedores). Poxa eu nao me lembro bem quando ( slender talvez) mas foi otimo ver evil within e seus 3XG de tensao, outlast, dying light, sim heavy rain! Como fa do genero estou muito feliz em ver como as coisa estao progredindo e night cry, em especial por sua narrativa “antiquada” me deixou especialmente feliz ( nao que ele seja melhor que os outros, incluse destes citados ele e o mais modesto). Bem espero que o pessoal do ramo consiga produzir de forma mais inteligente agora, lembrar da importancia dos nichos e de como os fas podem ser fieis mas tambem rigorosos, e que vejam que a industria amadureceu muito nos ultimos tempos e que prescisa atualizar muita coisa. Bem foi malz pelo coment gigante( foi quase um post ne? XD malz…..), abraço galera nos vemos por ai

    • 6 de fevereiro de 2015 às 00:57 -

      Carlos

    • The Evil Within tem um monte de tiro.

      • 6 de fevereiro de 2015 às 00:58 -

        Carlos

      • E Dying Light tem um monte de porrada. 

  • 4 de fevereiro de 2015 às 23:18 -

    Ana Clara

  • Acho que jogos gráficos ~aquém~ dão espaço pra imaginação. Me assustam mais do que os mega ultra detalhes das produções atuais. Digo, dá espaço pra minha imaginação recriar os monstrinhos em HD hahaha.E realmente, a protagonista de salto é mancada. Com salto não se corre, se sofre. Seria tão mais interessante fazer a protagonista perder os sapatos no meio do jogo. Ou achar um tênis e usar ele com o vestido msm hahaha.

    • 5 de fevereiro de 2015 às 01:13 -

      Renan do Prado

    • E isso que ela entra numa loja de sapatos dentro do Navio!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 5 de fevereiro de 2015 às 22:44 -

        Ana Clara

      • Achei que era a minha Miopia e o meu astigmatismo me pregando uma peça, MAS REALMENTE É UMA LOJA DE SAPATOS NÃO?? Ai como fazem a menina sofrer a toa!

  • 5 de fevereiro de 2015 às 23:01 -

    caique

  • O jogo parece ser legal, mas, essa protagonista ai não ficou legal…principalmente com o salto-alto, poderíamos deixar sugestões no kickstarter para os criadores :D pra tirarem esse salto-alto kk mas o jogo tá bem legal, eu zerei o primeiro clock tower e me deixou bastante aflito durante as gameplays, e isso tem pouco tempo kkk no snes

  • 6 de fevereiro de 2015 às 00:54 -

    Carlos

  • Achei genérico. Visual, trilha sonora, personagens, ângulos de câmera… Tudo genérico.Gostaria que jogos de terror parassem de copiar Hollywood e começassem a buscar criatividade.

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