Chegou a hora de conferirmos o gameplay de Night Cry, o sucessor espiritual de Clock Tower
Night Cry, o sucessor espiritual da clássica série Clock Tower, teve seu primeiro vídeo de gameplay divulgado. Bora conferir?
Com uma pegada old school estilo point and click, o gameplay mostra uma protagonista explorando um claustrofóbico transatlântico, onde mortes sinistras estão acontecendo, e se não se cuidar você pode acabar sendo o próximo.
Misturando investigação, stealth e sobrevivência, o jogador será totalmente indefeso — padrão da série — e só poderá se esconder e fugir do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina. De acordo com as escolhas e interações do jogador, múltiplas possibilidades de final vão se abrindo.
Sem mais delongas, confira o gameplay abaixo:
Confesso que o visual está bem abaixo do esperado, mas pelo menos a atmosfera de tensão e terror parece ter permanecido intacta. O que é ótimo, pois já vimos boas séries de terror se perdendo nos últimos anos.
Apesar disso, é fato que Night Cry está em boas mãos: Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers está cuidando do game, acompanhado de Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills e de Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).
E há um fator que deve ser levado em consideração, em se tratando de parte técnica: embora tenha grandes nomes envolvidos, Night Cry é praticamente um jogo indie, e está buscando financiamento no Kickstarter para sair do papel. Até agora, pouco mais de 50 mil dólares foram arrecadados (a meta é 300 mil). Se quiser dar uma força, clique aqui.
Se tudo correr bem com a arrecadação, Night Cry deve ser lançado no final do ano, exclusivo para PCs (e talvez para mobile devices).
(Via: Kickstarter)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
Chinalia
Muito bom, bem característico de Clock Tower , controles simples, investigação de corpos.. Fugindo e se escondendo de personagens sinistros, quanto ao visual CT sempre foi bom e nunca precisou de textura pra isso, lembrando jogo de terror. e pelo visto Hifumi Kouno manteve a tradição, espero que continue desça forma.
Kubrick Stare Nun
Poxa tah parecendo que vai ficar muito bom esse jogo, parece muito fiel ao que os Clock Towers originais foram. To nem aí se o gráfico não tá super ultra mega HD 4k turbinado, uns 10 anos atrás isso aí era gráfico de “super produção” e ninguém ficava de frescura pra jogar os jogos por conta dos gráficos serem assim.
TigeRobocop
Meu ,quem em sã consciência , sabendo que não pode fazer barulho, andaria com esse salto barulhento kkkkk , os caras esquecem as vezes cada detalhe que fica meio tosco quando se trata de terror…
Onigumo
Nao tenho como esconder minha satisfaçao ao ver que gradativamente os jogos de terror estao voltando a ter a qualidade que tinham no passado, quero disser por um bom tempo jogos de survivor, horror e open world ficaram na gaveta enquanto o mercado era bombardeado com tudo quanto e loucura e inumeros jogos de tiros jrpgs toscos ( sim FFXIII e suas crias) assasinos identicos em jornadas interminaveis, corridas de carros, bolas ( sejam de mao ou de pe) e tudo quanto e flood que encaramos na geraçao passada ( nada contra a geraçao passada mas acho que o dinheiro subio demais na cabeça nos desenvolvedores). Poxa eu nao me lembro bem quando ( slender talvez) mas foi otimo ver evil within e seus 3XG de tensao, outlast, dying light, sim heavy rain! Como fa do genero estou muito feliz em ver como as coisa estao progredindo e night cry, em especial por sua narrativa “antiquada” me deixou especialmente feliz ( nao que ele seja melhor que os outros, incluse destes citados ele e o mais modesto). Bem espero que o pessoal do ramo consiga produzir de forma mais inteligente agora, lembrar da importancia dos nichos e de como os fas podem ser fieis mas tambem rigorosos, e que vejam que a industria amadureceu muito nos ultimos tempos e que prescisa atualizar muita coisa. Bem foi malz pelo coment gigante( foi quase um post ne? XD malz…..), abraço galera nos vemos por ai
Carlos
The Evil Within tem um monte de tiro.
Carlos
E Dying Light tem um monte de porrada.
Ana Clara
Acho que jogos gráficos ~aquém~ dão espaço pra imaginação. Me assustam mais do que os mega ultra detalhes das produções atuais. Digo, dá espaço pra minha imaginação recriar os monstrinhos em HD hahaha.E realmente, a protagonista de salto é mancada. Com salto não se corre, se sofre. Seria tão mais interessante fazer a protagonista perder os sapatos no meio do jogo. Ou achar um tênis e usar ele com o vestido msm hahaha.
Renan do Prado
E isso que ela entra numa loja de sapatos dentro do Navio!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ana Clara
Achei que era a minha Miopia e o meu astigmatismo me pregando uma peça, MAS REALMENTE É UMA LOJA DE SAPATOS NÃO?? Ai como fazem a menina sofrer a toa!
caique
O jogo parece ser legal, mas, essa protagonista ai não ficou legal…principalmente com o salto-alto, poderíamos deixar sugestões no kickstarter para os criadores :D pra tirarem esse salto-alto kk mas o jogo tá bem legal, eu zerei o primeiro clock tower e me deixou bastante aflito durante as gameplays, e isso tem pouco tempo kkk no snes
Carlos
Achei genérico. Visual, trilha sonora, personagens, ângulos de câmera… Tudo genérico.Gostaria que jogos de terror parassem de copiar Hollywood e começassem a buscar criatividade.