NightCry: veja 40 minutos de gameplay do “sucessor espiritual” da série Clock Tower

16 de fevereiro de 2016

NightCry: veja 40 minutos de gameplay do "sucessor espiritual" da série Clock Tower

Lembra de NightCry, o “sucessor espiritual” de Clock Tower que foi custeado pelo Kickstarter? Pois é, os backers do projeto puderam testar a versão Alpha do game, e já estão postando seus vídeos de gameplay!

Anteriormente conhecido simplesmente como Project Scissors (a arma tradicional do vilão de Clock Tower costuma ser uma enorme tesoura), NightCry é um legítimo sucessor espiritual de Clock Tower, planejado para celebrar os 20 anos da série.

O game se passa em um enorme transatlântico, onde a protagonista Monica acaba sendo a testemunha de alguns assassinatos escabrosos, e passa a ser perseguida pela aparição do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina.

Praticamente indefesa, tudo o que ela pode fazer é fugir, se esconder e controlar o medo e a ansiedade de Monica. Claro que nem todo esconderijo é realmente seguro, como o vídeo abaixo deixa bem claro.

Apague a luz, aumente o som e curta 40 minutos de NightCry (o terror propriamente dito rola a partir dos 24 minutos):

O visual ainda está cru, faltam algumas vozes e tudo o mais, mas lembre-se que estamos falando de um jogo que por enquanto está em fase Alpha, e o acesso é exclusivo para os fãs que ajudaram a bancar o game no Kickstarter.

Vale ressaltar que o game tem bons nomes envolvidos em seu desenvolvimento: o idealizador do projeto é Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers. Outro envolvido na produção é Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills. Para completar, temos ainda Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).

NightCry segue em desenvolvimento. Como as metas mais ambiciosas do Kickstarter não foram cumpridas, é provável que o game seja lançado somente para PCs e dispositivos móveis.

(Via: Siliconera)

4 Respostas para “NightCry: veja 40 minutos de gameplay do “sucessor espiritual” da série Clock Tower”

  • 16 de fevereiro de 2016 às 19:26 -

    leandro leon belmont alves

  • gostei do jogo, espero que o melhorem ainda mais

  • 17 de fevereiro de 2016 às 05:55 -

    Roney Colella De Souza

  • Falando em terror hoje eu tive mais um pesadelo. Nele eu fui chamado para ajudar à realizar uma cesariana. Quando a mulher em questão mostrou a barriga, na verdade ela estava com um enorme tumor.

  • 17 de fevereiro de 2016 às 06:29 -

    Roney Colella De Souza

  • Provavelmente um dos aspectos que torna jogos como Clock Tower tão interessante são os personagens indefessos. Diferentes daqueles jogos que o jogador controla personagens poderosos com armas e sai matando os inimigos, em jogos como Clock Tower a maior parte do tempo o jogador controla personagens comparáveis à pessoas do cotidiano. Ao invés de lutar, para sobreviver é necessário principalmente fugir. No terceiro jogo da serie o sistema de esconderijo funcionava da seguinte forma: Durante a perseguição ao mudar de sala a personagem tinha alguns segundos para esconder-se. Se o jogador demora-se demais o assassino entrava no local à tempo de ver onde ela se escondeu. Caso a personagem consegui-se se esconder, ao entrar no local o assassino verifica em média de 1 à 3 possíveis esconderijos, se não à encontrasse ele saia do local para procura-la em outro lugar. Observação: Não ser encontrado dependia um pouco do acaso.

  • 23 de fevereiro de 2016 às 17:04 -

    Felipe

  • É impressão minha, ou esse brother que prende o braço na maquina de refrigerante, é a cara do DANTE no game DMC 5??? oO

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