Nintendo afirma que não tem jogos novos de 3DS para anunciar

29 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

Nintendo afirma que não tem jogos novos de 3DS para anunciar

Em conferência com os investidores, a Nintendo falou sobre os planos para o seu ano fiscal. E, entre as iniciativas, o 3DS ficará de fora, no que diz respeito a novos lançamentos desenvolvidos pela própria Big N. Shuntaro Furukawa, o presidente da companhia, explicou que não há planos de anunciar nenhum jogo novo para o portátil.

Entretanto, Furukawa deixou claro que há lançamentos third-party para o 3DS. O que dará ao portátil mais algum tempo de vida útil. Tal declaração é ambígua. Pois vai contra a declaração de que o portátil receberia suporte da Big N para “2019 e além”. Mas, se tal declaração foi dita levando em mente todos os jogos em si, então o que foi dito está sendo cumprido.

Em 2019, a Nintendo trouxe para seu portátil Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr’s Journey, e Kirby’s Extra Epic Yarn. Outro game que está perto de chegar é Persona Q2: New Cinema Labyrinth, que será lançado em junho.

Portas abertas para o “Switch portátil”?

As declarações dão base ainda maior para apostar no Nintendo Switch “mais portátil” e mais barato. Os rumores indicam que a nova versão seria desenvolvida para aproveitar mais as funções portáteis do console da Nintendo. Como tela, bateria, entre outros recursos. Com esta informação se confirmando, fica claro que a Big N faria a substituição de seu portátil definitivamente pelo Switch. Ao invés de desenvolver algo novo neste sentido.

Entretanto, seguimos com nossa posição, conforme falamos em um artigo especial. Como a Nintendo tem o hábito de dar vida longa a seus games, e a biblioteca do 3DS é incrível, com remakes de Zelda: Ocarina of Time e Majora’s Mask, além de Super Mario 3D Land, uma versão de Metal Gear Solid 3, entre outros, para algumas pessoas o Nintendo 3DS pode, de fato, valer a penas ainda em 2019.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *