Nintendo registra patente para case que transforma smartphone em Game Boy

8 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

Nintendo registra patente para case que transforma smartphone em Game Boy

Após o sucesso de Pokémon GO (produzido pela Niantic), e Super Mario Run, a Nintendo começou bem no mundo dos smartphones. Com mais games chegando, como uma versão de Mario Kart, e Dragalia Lost, a primeira IP exclusiva para os dispositivos móveis, aparentemente, vai tudo bem no projeto móvel da Big N.

Entretanto, recentemente foi divulgado (vimos no The Verge) um pedido de patente pelo nome da Nintendo. No documento, a empresa apresenta um case para smartphones que os fariam parecer com um Game Boy. Apresentado no outono, o pedido de patente mostra um case que, semelhante aos cases de proteção em forma de livro, faria o smarphone “virar” um portátil, ficando apenas um pedaço da tela à mostra.

Uma patente registrada não quer dizer, entretanto, que haverá um produto novo com certeza. E a Nintendo nunca se pronunciou a respeito. Porém, este material mostra como a Nintendo está interessada, no mundo dos smartphones, e da nostalgia. Seus consoles retrô, o NES Classic, e o Super NES Classic foram um sucesso de vendas. Enquanto isso, o Switch recebeu, em sua nova assinatura, games de NES, com direito a um controle específico.

Um “novo” Game Boy?

Nintendo registra patente para case que transforma smartphone em Game Boy

Isso poderia indicar que, no mínimo, a Nintendo tem interesse em transformar os smartphones em um Game Boy legítimo. Todos os modelos recentes tem essa capacidade, entretanto a variedade de modelos poderia restringir este produto apenas para alguns poucos modelos, entre eles algum iPhone, ou Samsung Galaxy S.

Atualmente a Big N conta com muita força entre os dispositivos móveis, com o híbrido Switch, e o 3DS. Que segue saudável, apesar de sua idade já avançada. Além dos games para smartphones. Mas será que teremos um “Virtual Console” para games de Game Boy em breve? Só a Nintendo, e o futuro, poderão nos responder esta pergunta.

Vale lembrar que já há um case que lembra o Game Boy. Entretanto, ele roda apenas aqueles clássicos games dos mini-games 999 in 1, os de bloquinhos. E a Hyperkin já tem à disposição um dispositivo, para Android com saída USB-C, que transforma o dispositivo em um portátil. Com direito a compatibilidade com os cartuchos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *