Novo hack cria fases aleatórias para Super Mario 64, garantindo um gameplay “para sempre”

4 de março de 2024
Novo hack cria fases aleatórias para Super Mario 64, garantindo um gameplay "para sempre"

Acaba de ser lançado um novo jogo de fãs inspirado no Super Mario 64, intitulado Infinite Mario 64, que traz uma proposta bem interessante: “E se você pudesse jogar Mario 64… para sempre?” Esse projeto, desenvolvido por TwilightPB, é um jogo para PC que utiliza um plug-in BrawMario para incorporar o Libsm64 no Godot Engine, criando assim um gerador de níveis aleatórios para o Super Mario 64.

A versão pública inicial, v.0.1, foi recentemente anunciada no ex-Twitter e já está disponível para os interessados. No entanto, vale notar que o jogo atualmente não apresenta inimigos devido à ausência de comportamento inimigo no libsm64, exigindo uma recriação do zero para inseri-los no jogo.

Mesmo sem inimigos, o jogo oferece uma experiência única, permitindo que os jogadores explorem ambientes 3D recém-gerados com os conhecidos movimentos do Super Mario 64, coletando moedas e tentando alcançar uma estrela aleatoriamente posicionada dentro do nível.

A versão inicial do jogo pode ser obtida no itch.io. Para sua funcionalidade, é necessário adicionar uma ROM NTSC não modificada do Super Mario 64 ao diretório do jogo, seguindo a abordagem de outros projetos baseados em libsm64.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

2 Respostas para “Novo hack cria fases aleatórias para Super Mario 64, garantindo um gameplay “para sempre””

  • 4 de março de 2024 às 16:45 -

    Marcus Crisostomo

  • Infelizmente a gente sabe o que vai acontecer com esse projeto. A nintendo vai (junto com seu time de advogados) entrar em contato com o desenvolvedor e forçá-lo a desistir do projeto.

  • 4 de março de 2024 às 20:09 -

    Helinux

  • Isso só mostra o quanto o N64 foi mal aproveitado pelos os desenvolvedores de softwares e Hardware…era para ser um console diferenciado, mas a mídia da época estava chamando o video game de ultrapassado por ainda ser cartucho…a moda da época era a mídia e que hoje para muitos é material ultrapassado, fala sério!!!! Bons tempos de antigamente…sem a internet eu jogava mais, valeu!!!!

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