A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

28 de janeiro de 2016

A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

Ontem estivemos presentes na Nvidia Brasil, aonde pudemos conhecer a visão da empresa para os próximos dias e também conferir em primeira mão Rise of the Tomb Raider, na glória do 4K.

A Nvidia nos apresentou um pouco de sua visão sobre o mercado de jogos. Segundo a empresa, mesmo em meio a uma crise econômica, os games lucram e lucram muito, incluindo no Brasil. As empresas que se envolvem com jogos estão em constante crescimento e até há vagas para desenvolvedores, em plena era de desemprego.

Também foi apresentado a nós um breve resumo do comportamento do gamer brasileiro, que começou jogando aqueles jogos simples em flash há 10 anos atrás, migrou para jogos sociais de Orkut e Facebook, começou a curtir alguns jogos online e hoje querem o máximo de desempenho para aproveitar também os títulos AAA do momento, independente de campanhas single player ou para a jogatina online.

A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

E por fim, a Nvidia apresentou seu posicionamento. Ela não quer ser conhecida apenas como uma “fábrica de placas de vídeo”, e sim como uma plataforma de jogos. Segundo a empresa, os produtos da Nvidia cumprem os requisitos que uma plataforma de games exige e por isso, é a maior do mundo.

Mas além da visão corporativa, também foi apresentado mais sobre Rise of the Tomb Raider, que chegou hoje para o PC e pudemos conferir no evento um pouco do que nos espera na nova aventura de Lara, que já estava disponível para o Xbox One desde o ano passado e ainda vai demorar um pouco para chegar até o Playstation 4.

A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC

Com um vídeo técnico, mostrando as diferenças gráficas que o jogo ganha com as aplicações da Nvidia, pudemos conferir de perto o game rodando em 4K, em equipamentos preparados para oferecer o melhor desempenho. O fato é que Lara Croft está mais bonita do que nunca, em cenários ricos e detalhados. Parecendo chover no molhado, Rise of the Tomb Raider apresenta sim melhorias em relação a versão para Xbox One e tem tudo para ser um grande jogo em 2016.

O game agora está também disponível para PC, mas apenas na Steam, sem versão em disco físico.

4 Respostas para “A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC”

  • 28 de janeiro de 2016 às 16:07 -

    Roney Colella De Souza

  • Se o pessoal da Arkade não se incomodar eu poderia postar nos comentários um modesto guia contendo as minhas impressões do jogo. Se  eu esquecer algum detalhe importante ou alguém tiver uma dica interessante poderia complementar o conjunto de postagens  através da opção: Resposta.

  • 11 de fevereiro de 2016 às 04:12 -

    Roney Colella De Souza

  • Embora eu gostei de terem lançado Rise of The Tomb Raider em português, me desagradou a linguagem de baixo calão. Algo digno de menção quanto a Lara Croft anteriormente era sua educação. Ela era atingida por tiros, se machucava em armadilhas, era atacada por animais, dentre tantas outras situações e nem por isso usava palavão. Tendo estudado em escolas de qualidade, a forma cordial como ela falava era comparável à James Bond. No jogo mais recente essa característica da personagem foi retirada, hoje a Lara é adepta à um palavreado vulgar. Um momento digno de menção é uma parte em que uma certa personagem revela que passou para o lado dos inimigos. Considerando a forma antiga da Lara agir provavelmente ela teria feito uma expressão de desaprovação ou diria traidora. Na versão em português brasileiro substituíram por vadia. Observação: Nas versões de diversos outros idiomas os palavões também estiveram presentes.

  • 11 de fevereiro de 2016 às 05:57 -

    Roney Colella De Souza

  • Algo interessante de se mencionar é a progressão da camiseta da personagem. No 1º jogo a camiseta dela era verde sem manga, com a gola comportada. Observação: Um detalhe incerto era a manga. Considerando a época era possível que a Lara usasse manga curta dobrada. Umas das principais influencias nas modificações que se seguiram na roupa da personagem foram os desenhos feitos por fãs. A primeira modificação foi o decote, que originalmente não havia. A modificação seguinte foi a manga que se tornou levemente cavada. Em um dos jogos o conceito da camiseta dela era um maiô. A ideia é que em momentos que a personagem precisasse nadar ela tiraria o shorts. A primeira grande polêmica quando á sexualização da personagem ocorreu em Angel of Darkness. Nas imagens de divulgação do jogo a Lara aparecia usando Shorts curto e uma camiseta que mostrava a barriga ao lado de Kurts que usava camiseta e calça comprida. Um detalhe digno de nota é que havia mais de uma roupa disponível no jogo algumas eram mais comportadas.  Quanto aos seios que eventualmente mudam de tamanho, ai vai uma revelação polêmica: A Lara usa bojo! No decorrer dos anos as mangas eventualmente aumentavam, eventualmente diminuíam em 2013 se tornaram finas tiras de pano. Em Rise of Tomb Raider uma das roupas disponíveis inclui uma camiseta que alem das tiras finas é cavada nas costas lembrando um top de ginastica.

    • 11 de fevereiro de 2016 às 07:07 -

      Roney Colella De Souza

    • Falando em camiseta, lembrei de um acontecimento recente. Havia uma moça usando uma camisa cuja estampa da frente era o rosto de um certo personagem. No decorrer da conversa ela resolveu imitar o personagem e levantou a camiseta na altura do rosto. Possuía um belo abdômen, se tivesse levantado a camiseta mais um pouquinho eu teria visto os seios.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *