O Batman pode ter respondido o motivo pelo qual existem as cidades fictícias da DC

14 de janeiro de 2023
O Batman pode ter respondido o motivo pelo qual existem as cidades fictícias da DC

Como todo fã de quadrinhos e dos heróis da DC já sabe, Batman, Superman e companhia defendem cidades fictícias. O Homem-Morcego protege Gotham, enquanto Superman vigia Metrópolis, só para citar dois exemplos. Mas por que tais heróis não protegem Nova York, Londres, Paris ou São Paulo?

De certa forma, sabemos que as cidades reais existem no universo DC, pois a Mulher Maravilha já visitou Washington, o Batman do século XIX passou algum tempo em Londres, o Batman de Christopher Nolan vai para Paris e por aí vai. Vale citar também que Smallville, a cidade fictícia onde Clark passou a adolescência, fica no estado real do Kansas.

E também sabemos que estas cidades são marcas registradas da DC, que diferenciam seus heróis dos da Marvel, estes sim que vigiam, em sua maioria, cidades reais, nos quadrinhos e nos cinemas, especialmente Nova York. Mas, dentro do universo dos personagens, talvez Batman tenha explicado, de forma simples e direta, o motivo de existirem tais cidades fictícias.

Tal “explicação” pode ter surgido em Superman #703, em história assinada por J. Michael Straczynski e Eddy Barrows. Nela, temos um Clark Kent que está em jornada pelos Estados Unidos, para retomar contato com pessoas que ele sente que tenha perdido contato. No caminho, surge o Batman de Dick Grayson, que inicia uma conversa com seu amigo.

A conversa entre os dois segue a preocupação de Dick por ele supor que Clark não esteja lidando de forma adequada com a destruição recente de Novo Krypton. Superman por sua vez questiona Batman sobre quando foi a última vez que Dick ou Bruce Wayne caminharam entre as pessoas, para sentirem o que estão passando. Dick, por sua vez, lembra o Homem de Aço que estar longe de locais como Gotham ou Metropolis pode colocar pessoas completamente despreparadas com os conflitos que eles lidam em grave perigo.

O Batman pode ter respondido o motivo pelo qual existem as cidades fictícias da DC

A conversa entre os heróis, segundo a Screen Rant, pode significar que as cidades do universo da DC existem para conter as ameaças para o resto do planeta. O site argumenta que tais cidades, onde existem os verdadeiros e mais temíveis vilões, deveriam ficar por ali mesmo, mantendo o máximo possível de batalhas, vilões e conflitos distante de outros locais, onde não existiriam as proteções adequadas.

Seria o mesmo motivo pelos quais os heróis japoneses protegem apenas Tóquio? Não sabemos, mas é um ponto de vista interessante, este de imaginar que existiriam cidades “abençoadas” (ou “amaldiçoadas”, de acordo com o ponto de vista de cada um), que contam com um projetor, que lidam de forma direta com as mais terríveis ameaças, sejam elas causadas por vilões humanos, ou vindos de outros planetas, dimensões, ou de onde mais vierem.

Uma resposta para “O Batman pode ter respondido o motivo pelo qual existem as cidades fictícias da DC”

  • 15 de janeiro de 2023 às 02:06 -

    Helinux

  • Se Satan Goss e os monstros da época pode-sem visitar diferentes partes do mundo como acontece no filme Godzilla, seria o caos total…haja Jaspion para estar em todos os continentes ao mesmo tempo, seria essa a lógica…não teria fim esses combates contra gigantescos monstros!!!! No Brasil tem a corrupção, falta de solidariedade e a violência que paira a todo o momento ali…até Superman ficaria louco com isso, não adianta ter leis fracas para o dia seguinte o bandido ser solto e continuar a fazer o que tanto gosta, ser mal!!!! Vivemos em um mundo caótico e sem esperança, as vezes cada um por si e torcemos para que nada aconteça algo de ruin contra as pessoas boas!!!! A diferença entre heróis de quadrinhos e a nossa realidade é simples…nós é que somos os Heróis, que a todo o momento estamos tentando viver com essas dificuldades!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *