O criador de Clock Tower não sabia que seu game tinha um remaster em desenvolvimento

20 de julho de 2023
O criador de Clock Tower não sabia que seu game tinha um remaster em desenvolvimento

Nós falamos, há pouco tempo, sobre uma série de remasters que a Limited Run Games trará em breve, incluindo Clock Tower, cult do terror dos tempos de Super Nintendo, que nunca havia sido lançado de forma oficial no ocidente.

E se para nós tudo isso foi uma surpresa, para o criador do game, Hifumi Kouno, também foi. Pois, segundo informações da Time Extension, o criador do game também não fazia ideia de que seu jogo estava ganhando um remaster, e que chegaria no começo do ano que vem.

Como sabemos, Clock Tower, apesar de não ter sido lançado para este lado do planeta por formas oficiais, sempre contou com uma base de fãs suficiente para cultuar o jogo, e garantir localizações que permitiram que o game fosse apreciado por jogadores fora do Japão. E, por causa disso, o Time Extension mandou um e-mail para Kouno, a fim de saber o que achava do novo projeto.

Na resposta, o designer respondeu que “em relação ao remake de Clock Tower, não tinha ouvido nada sobre o projeto e nem está envolvido nele”. Tanto é que o game nem vai ganhar um remake, e sim um remaster elaborado com os recursos atuais da Limited Run, que garante que clássicos sejam portados com qualidade para as plataformas atuais.

Kuono disse que não podia comentar sobre o projeto, por não fazer ideia de como seria o game, por achar “estranho uma pessoa não relacionada comentar sobre o jogo de outra empresa”.

É muito estranho saber que o criador do game sequer foi contatado para ser avisado do remaster de sua criação. Tudo bem que os direitos autorais, pelo visto, não envolvem Hifumi Kouno, mas de qualquer forma, para dizer o mínimo, é muito estranho toda esta situação, ainda mais em um vídeo de três minutos onde o jogo original é exaltado, com razão, pela sua qualidade e legado.

De qualquer forma, Clock Tower se junta a Tomba, Gex e muitos outros games, que serão lançados pelos próximos meses, nas plataformas atuais.

E se quiser curtir os clássicos dos games em uma tela especial e muita qualidade, confira o RG35XX, disponível no AliExpress.

Uma resposta para “O criador de Clock Tower não sabia que seu game tinha um remaster em desenvolvimento”

  • 20 de julho de 2023 às 16:13 -

    Helinux

  • ¨É muito estranho saber que o criador do game sequer foi contatado para ser avisado do remaster de sua criação.¨!!!!! É muito estranho que com a tecnologia atual, internet e toda essa globalização um criador de games não se interessar em se manter informado sobre novidades e afins, essa seria a lógica na minha opinião!!!! Já vi estórias desse quesito que tal programador/criador de tal jogo se isolou, foi pescar ou se aposentou e nunca mais quis saber de tecnologia…mas na hora do vamos ver com certeza ele quer o que é de direito, uma porcentagem daquilo!!!! Não sei, o que posso dizer que é tudo estranho nisso, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *